spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Delegada de SP é presa sob suspeita de ligação com o PCC


Por Tulio Kruse

(Folhapress) – Uma delegada recém-empossada foi presa na manhã desta sexta-feira (16) sob suspeita de ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). A detenção foi feita durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de São Paulo, em conjunto com a Corregedoria-Geral.

Layla Lima Ayub mantinha vínculo pessoal e profissional com membros da facção criminosa, tendo, inclusive, atuado irregularmente como advogada, em audiência de custódia, para presos integrantes do PCC, mesmo após ter tomado posse no cargo de delegada de polícia, segundo investigação da Promotoria.

Ela havia sido empossada em dezembro de 2025, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista, com a presença do governador Tarcíso de Freitas. Na ocasião, 524 novos delegados foram nomeados.

Delegada de SP é presa sob suspeita de ligação com o PCC
Delegada de SP é presa sob suspeita de ligação com o PCC

A delegada foi presa em São Paulo e levada para a Corregedoria da Polícia Civil. De acordo com a investigação, ela namora um suspeito de integrar o PCC.

A reportagem tenta contato com a defesa dela. Procurada na manhã desta sexta, a Secretaria da Segurança Pública não havia se manifestado até a publicação deste texto.

A operação também cumpre sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e de Marabá (PA), expedidos pela 2ª Vara Especializada de Crime Organizado da Capital.

Há, ainda, um mandado de prisão temporária contra um integrante do PCC que estava em liberdade condicional.

“Além da economia formal, o crime organizado tem também se infiltrado em carreiras públicas e estruturas de Estado. Mas em São Paulo, graças aos setores de inteligência, isso tem sido coibido”, disse o Procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio Oliveira e Costa, em nota.





ICL – Notícias

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...

Camex zera tarifa de importação para mais de 1 mil produtos

O Comitê-Executivo de Gestão...

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Destinação de Recursos em Manaus: Vereadores Alocam R$ 12 Milhões para Instituto de Saúde Privado

Um grupo composto por 14 vereadores de Manaus decidiu alocar uma soma considerável, totalizando R$ 12 milhões, dos cofres públicos para o Instituto Doctor...

A velha ordem que está morta e a nova que ainda luta para nascer

A guerra da Ucrânia mudou o mundo. Melhor – mudou uma parte...