GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
23.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 19, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, em Manaus.

A placa fazia apologia à pena de morte, o que, segundo o delegado, ofende uma cláusula pétrea da Constituição Federal. As cláusulas pétreas são normas que não podem ser modificadas, nem mesmo por emenda constitucional do Congresso Nacional. A proibição da pena de morte é uma dessas cláusulas pétreas.

Além disso, o Plano Diretor de Manaus, no Código de Posturas (Lei 005/2014), prevê punição para a poluição visual. Essa lei proíbe a fixação de placas em postes de iluminação pública. A multa por essa conduta pode chegar a R$ 508,68, podendo ser aplicada em dobro no caso de reincidência.

Considerando que a placa estava em situação irregular, Tayah decidiu corrigir a ilegalidade por iniciativa própria. Ele desafiou o autor da placa a procurá-lo para que seja feita a devolução da placa, se for o caso.

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Cantor Robinson Monteiro, destaque do “In Concert”, considera um privilégio se apresentar no Teatro Amazonas

O professor de canto Robinson Monteiro, um dos destaques do “In Concert”, espetáculo que acontecerá nesta sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Amazonas, diz...

Movimentos sociais lançam manifesto e plataforma contra corte de gastos do governo

Dezenas de entidades dos movimentos sociais e sindicais lançaram um manifesto contra a articulação de agentes do mercado financeiro com os veículos de comunicação...

Pela 3ª vez, Palmas supera Manaus e Belém em ranking de cidades sustentáveis

Palmas, capital do Tocantins (Composição: Lucas Oliveira/Cenarium) ...
spot_imgspot_img