spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Descartado e trocado por Tarcísio, Bolsonaro vira réu na pior fase


Não há hora boa para virar réu. Alguns acusados de crimes, porém, dão mais azar do que outros. O ex-presidente Bolsonaro passará a esta condição no exato momento em que a direita brasileira não precisa mais da sua candidatura.

Repare em um dado da última pesquisa Genial/Quaest: 93% dos entrevistados do mercado financeiro acreditam que Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, tem mais potencial de triunfo contra Lula.

Toda a aposta da turma da grana, incluindo o vuco-vuco especulativo da Faria Lima, passou a ser no presidenciável do Republicanos. Capitão como o colega de Exército Jair, o governador bandeirante mostrou tremenda agilidade (na definição dos banqueiros) ao entregar a Sabesp — patrimônio público do povo paulista — a fundos de investimento.

Foi amor à primeira martelada.

O bem-amado pelos donos do poder precisa da transferência dos votos do bolsonarismo, óbvio, mas sem o ex-presidente na jogada.

O novo teorema da elite do atraso, como se vê, é péssimo para a defesa do golpista que ocupou o Palácio do Planalto. Fosse ele ainda a única opção eleitoral da elite do atraso, poderia haver algumas pressões empresariais e midiáticas sobre o STF.

Desde que se tornou inelegível, Bolsonaro viu o seu nome ser substituído, em marcha acelerada, pelo seu pupilo que comanda a administração paulista.

O drama do ex-presidente é inversamente proporcional ao que acontece com Luiz Inácio Lula da Silva — a esquerda depende 100% do petista para ter chances nas eleições de 2026.

O plano “T” de Tarcísio é festejado entre os super ricos pela sua rapidez em realizar o máximo de privatizações possíveis. Parece folclore ou anedota, mas o projeto do governo estadual, ao que tudo indica, não poupará nem o Poupatempo, um bem-sucedido serviço de emissão de documentos.

Tarcísio não poupa ninguém. Nessa escalada, pasme, a criatura acabou engolindo o próprio criador.



Fonte: ICL Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Indígenas protestam em frente à secretaria do Pará contra mineradora

Nesta terça-feira, 29, nove lideranças participam de uma nova reunião com a Semas e representantes da Imerys, em busca de soluções e garantias...