Uma tela gigante do artista plástico Jandr Reis com a cúpula do Teatro Amazonas ao fim da passarela, reproduções do piso de pedras portuguesas encontradas no Largo de São Sebastião e no repertório não poderiam faltar Zezinho Corrêa e Teixeira de Manaus. Foi com este cenário e neste clima que o desfile Ponta Negra Fashion Summer emocionou a plateia, na quinta-feira (26), no Shopping Ponta Negra, com a homenagem à cidade e às pessoas que marcam sua história.
Com direção geral de Fernando Salignac e produção de moda de Karoliny de Oliveira, o desfile mostrou as principais tendências da moda primavera/verão, com novidades de mais de 30 lojas de moda que estão no Shopping Ponta Negra.
Tecidos leves e com cores cítricas e terrosas marcaram os looks da passarela que também contaram com jóias e acessórios, envolvendo moda adulta e infantil. As crianças, aliás, foram um capítulo à parte e que mais rendeu suspiros, risos e aplausos da plateia.
A cantora Márcia Siqueira surgiu na passarela com um vestido amarelo e um sobreposto vazado dourado, arrancando aplausos do público presente. Ela foi uma das personalidades de Manaus homenageadas pelo evento.
Antes de Márcia Siqueira, também foram bastante aplaudidos a digital influencer Carol Heinrichs, que desfilou acompanhada da filha; o radialista Oyama Filho, a produtora de eventos Fefa Cacheado, o jornalista Júlio Ventilari e a advogada Grace Benayon.
“Foi uma apresentação linda, dentro do que planejamos para homenagear a cidade e as pessoas que marcam sua história. Não foi à toa que programamos o desfile para a semana de aniversário de Manaus”, afirmou Priscila Furtado, agradecendo a todos os envolvidos.
O Ponta Negra Fashion Summer contou com mais de 100 profissionais e também com alunos do curso de Moda da Faculdade Santa Teresa, que deram apoio no backstage. O evento contou ainda como parceiros Amanda Beauty, que assinou a make-up, restaurante Pobre Juan, que sediou o evento de lançamento, e Comepi, responsável pelo workshop do primeiro dia.