GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 4, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

DF inicia vacinação contra a gripe nesta terça-feira


A partir desta terça-feira (25), mais de 100 salas de vacinação do Distrito Federal começam a distribuir a dose contra a gripe para grupos prioritários, incluindo idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, gestantes e professores das redes pública e privada.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mais de 1,2 milhão de pessoas estão aptas a receber o imunizante. Confira, a seguir, a lista completa de todos os públicos-alvo para a vacinação contra a gripe:

– crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses;

– idosos acima de 60 anos;

– gestantes;

– puérperas;

– pessoas com doenças crônicas não transmissíveis;

– indígenas;

– trabalhadores da saúde;

– população privada de liberdade;

– funcionários do sistema prisional;

– professores de escolas públicas e privadas;

– profissionais de forças de segurança e salvamento;

– trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;

– profissionais das Forças Armadas;

– trabalhadores dos Correios;

– trabalhadores portuários;

– e caminhoneiros.

Primeiro lote

O Distrito Federal recebeu, na última sexta-feira (21), o primeiro lote da vacina enviado pelo Ministério da Saúde, contendo 80 mil doses. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregou os imunizantes pessoalmente na Rede de Frio da secretaria.

O que levar

Para receber a dose, é preciso comparecer a um dos locais de vacinação com documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacina. A depender do grupo prioritário, pode ser necessário apresentar comprovante da situação médica ou profissional, como crachá ou contracheque.

A secretaria reforçou que o imunizante contra a gripe pode ser administrado juntamente com outras vacinas. Portanto, no local de vacinação é possível atualizar mais de um esquema vacinal.

Campanha nacional

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, este ano, começa no dia 7 de abril. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na última sexta-feira (21), data em que as doses começaram a ser distribuídas aos estados. A meta do governo federal é imunizar 90% dos grupos prioritários

Entenda

A vacina contra a gripe é atualizada todos os anos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a partir das cepas de maior circulação. A orientação da entidade é que mesmo quem se imunizou em anos anteriores compareça aos postos para garantir a nova dose. Em 2025, a proteção é garantida contra os vírus H1N1, H3N2 e B.



Fonte: Agência Brasil de Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

O histórico do descompasso entre a PF e a PGR em relação aos crimes de Bolsonaro – Política – CartaCapital

A manifestação da Procuradoria-Geral da República pelo arquivamento de uma investigação sobre a fraude em cartões de vacina envolvendo Jair Bolsonaro (PL) marca mais uma...

Reforma tributária de ponta a ponta

Pela PEC da reforma tributária, o Sistema Tributário Nacional deve observar os princípios da simplicidade, da transparência, da justiça tributária, da cooperação e da...

O futuro dos animes com as IAs, segundo o filho do criador do Studio Ghibli

Olhar Digital > Pro > O futuro dos animes com as IAs, segundo o filho do criador do Studio Ghibli Goro Miyazaki comentou o...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo