spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Diversidade, equidade, tolerância, fé e esperança para 2026


O ano de 2026 se aproxima e com ele teremos a possibilidade de reescrever as nossas histórias, ajustar as nossas rotas e refazer os nossos caminhos para além das nossas diferenças. Como bem gosto de pontuar, é a diferença que nos une e fortalece. A semelhança é encontro, a diferença é a novidade.

Diante de tantas questões que perpassaram sobre as nossas lutas e resistências cotidianas, preciso sublinhar que a defesa e a promoção da diversidade, da equidade, da tolerância, da fé e esperança são imprescindíveis para a garantia da nossa liberdade mesmo na diferença.

Assim, desejo para 2026 que a diversidade possa ser a base que nos une enquanto pessoas de diferentes lugares fé e crenças.

Que a equidade, justa e imparcial, possa ser verbo de ação dentro e fora dos espaços públicos, sociais, culturais e espirituais. Pois não existe diversidade sem equidade.

Que a tolerância seja uma constância presente cotidianamente nos nossos encontros pessoas, sociais e familiares independente das nossas divergências, escolhas, posicionamentos e religiosidade. Pois não existe tolerância sem a prática da equidade.

Que a fé e esperança possam inundar os nossos dias e nos levar a encontros e encruzilhadas orientadas pelas nossas espiritualidades. Pois não existe tolerância sem fé e esperança.

Que não tenhamos medo de lutar e caminhar juntos/as em 2026.





ICL – Notícias

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 62 milhões

O prêmio do concurso...

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

TCE-AM abre inscrições para programa de residência jurídica e contábil

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), via Escola de Contas Públicas (ECP) abre, nesta segunda-feira (17), as inscrições para o Processo...

Bitcoin perdeu sua narrativa como ouro digital, diz JPMorgan

Analistas do JPMorgan acreditam que o Bitcoin perdeu sua narrativa como ‘ouro digital’. A crítica acontece enquanto o ouro sobe 18,2% em 2025...