spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

EBC é indicada ao Social Media Gov por atuação nas redes sociais


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é finalista na 3ª edição do Prêmio Social Media Gov, principal premiação de comunicação em redes sociais do setor público. Organizado pela plataforma WeGov, o prêmio seleciona as principais referências em boas práticas na comunicação pública. 

A EBC concorre com cinco conteúdos, indicados na categoria Comunicação como Serviço, que vai premiar “instituições que promoveram informações de interesse público, através de conteúdos certeiros e relevantes”.

Entre os conteúdos selecionados estão cinco trechos do programa Sem Censura, da TV Brasil. Entre os temas, que abordam assuntos como saúde e segurança, estão pautas atuais como o debate sobre o controle do uso de telas na infância e adolescência.

Diversas instituições públicas também concorrem ao prêmio. Na categoria em que foi indicada, a EBC concorre com cases de comunicação digital das prefeituras de Salvador e Florianópolis. Os vencedores serão conhecidos em 29 de abril, durante a 14ª edição do Redes Wegov.

“É cada vez maior o número de pessoas que se informam pelas redes sociais e a comunicação pública precisa se adequar a este novo contexto. Esses resultados só são possíveis porque existem profissionais competentes, dedicados exclusivamente a essa estratégia dentro do organograma da empresa”, ressaltou o presidente da EBC, Jean Lima.

O digital da EBC

A EBC é responsável pela gestão de mais de 30 perfis e acumula quase 10 milhões de seguidores nas redes sociais. Entre os perfis administrados, além do carro-chefe @tvbrasil, estão as contas de @ebc, @canalgov e @agencia.brasil. 

A empresa passou por um recente investimento em sua produção digital com a criação da Superintendência de Comunicação Digital e Mídias Sociais, em 2023.

“A criação dessa unidade permitiu uma verdadeira revolução digital da EBC. Uma iniciativa que tem resultado em uma inédita expansão da penetração dos conteúdos produzidos pela empresa, agora adaptados para o ambiente digital. Ganha a empresa, mas também ganha o povo, que passa a receber conteúdo essencial de forma acessível em sua timeline”, comemorou a superintendente de Comunicação Digital e Mídias Sociais, Nicole Briones.

O Sem Censura

Apresentado por Cissa Guimarães, o Sem Censura completa 40 anos este ano. No ano passado, o programa foi consagrado com o Prêmio APCA, organizado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria Melhor Programa de Televisão. Também foi reconhecido no prêmio Melhores do Ano do site NaTelinha, parceiro do UOL, na categoria Melhor Programa de Entrevistas.



Fonte: Agência Brasil de Notícias

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Divisão de inteligência contra extremistas pode ser permanente no DF

A divisão de inteligência criada após um extremista morrer ao detonar uma carga explosiva em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 13...

Setor de serviços perde fôlego em novembro

O volume de serviços no Brasil registrou leve variação negativa de 0,1%...

Polícia do Rio responde por 15% das mortes violentas intencionais no estado em 3 décadas

Por Marina Pinhoni, Fabio Victor e Vitor Antonio  (Folhapress) – O número de...