GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Educa+Manaus desenvolve plano de ação com professores da rede de ensino da prefeitura

Com o objetivo de trabalhar a sequência didática no Ensino Fundamental, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira, 3/2, uma atividade de planejamento do Educa+Manaus. Cerca de 1.200 professores, das turmas de 5º e 9º ano, foram beneficiados com a iniciativa, que marcou o encerramento da Jornada Pedagógica, iniciada na última segunda-feira, 30/1.

A formação ocorreu em tempo integral para nove polos estratégicos, que atendem as sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) da Semed. Ao todo, 335 unidades de ensino fazem parte do programa lançado nesta quinta-feira, 2/2.

A chefe da divisão de Ensino Fundamental da Semed, Josseane Costa e Silva, afirmou que é primordial esse momento para definir o processo de ensino.

“Essa sequência didática tem atividades organizadas de forma lógica, a partir da nova matriz do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para atender esses professores de 5º e 9º ano, que vão preparar os alunos para a prova do Saeb de 2023. Todo esse processo foi construído em colaboração, ou seja, de professores de língua portuguesa e matemática da sala de aula, assessores das divisões distritais, formadores, e avaliadores”, explicou Josseane.

Formação

A Escola Municipal Erasmo Linhares, no bairro Parque das Nações, zona Centro-Sul, é uma das unidades de ensino incluídas no Educa+Manaus. Segundo a professora Paula Tamara, o encontro é fundamental na aprendizagem dos cerca de 150 alunos do 5º ano da unidade. “Isso veio para somar no nosso trabalho na sala de aula. É um novo contexto, um novo desafio, com muito suporte dessas aulas prontas e direcionadas, que vão auxiliar o professor na sala”, afirmou.

De acordo com o professor de língua portuguesa, Fernando Magalhães, da Escola Municipal Francisca Pereira de Araújo, no bairro Flores, zona Sul, o encontro tem como intuito desenvolver metas para elevar os índices do Saeb dos alunos do 5º e 9º ano.

“O principal diferencial para este ano é justamente pelo fato que nós vamos falar a mesma linguagem. Todas as escolas estão recebendo a mesma formação para conseguir o mesmo trabalho com os alunos. O suporte é indispensável para que a gente possa ter o material necessário e adequado”, salientou o professor.

O Educa+Manaus é composto por cinco ações estratégicas fundamentais. São elas: Sequência Didática, 6º Tempo, Simulados Quinzenais, Formação, Acompanhamento Escolar e Familiar e Viradão Saeb.

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Abaixo-assinado contra Salles é o maior do Brasil, com 100 mil adesões em 5h

O abaixo-assinado que o ICL Notícias propôs na manhã de hoje para tirar o mandato do deputado Ricardo Salles (PL-SP) por incentivo aos golpistas...

Prefeitura reforça papel da população para controle do Aedes aegypti

A Prefeitura de Manaus avança nas ações para o controle do Aedes aegypti na capital.

Drex: entenda como vai funcionar a versão digital do real e o que muda para os brasileiros

O Banco Central está desenvolvendo o que promete ser o “real digital”. Batizado pelo BC de Drex (sigla que é a abreviação da expressão “Digital Real X”), o projeto...
spot_imgspot_img