GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
30.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Em reunião do GT da Reforma Tributária, CBA é destaque e pode receber visita de Alckmin

Nesta quarta-feira (15/03), aconteceu mais uma reunião do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária e uma das pautas foi o comprometimento do ministro Geraldo Alckmin com a manutenção do Polo Industrial de Manaus e a importância do Centro de Biotecnologia da Amazônia nessa nova fase econômica. A reunião contou com a participação da bancada do Amazonas e o deputado federal Sidney Leite (PSD), que também solicitou audiência com o ministro antes da visita à capital.

Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Sidney tem defendido durante as reuniões do GT, o compromisso com a Zona Franca que já é o modelo econômico mais consolidado na América Latina e buscou durante a reunião com o ministro Alckmin que esse compromisso seja firmado pelo Governo Federal, o apelo contou inclusive com o apoio do relator do grupo, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

“Eu não poderia fazer diferente nessa reunião porque o futuro do modelo de negócio de maior sucesso na Amazônia é América Latina está em jogo. São mais de 400 empresas e mais 100 mil empregos, e tudo isso com o selo de sustentabilidade que é o que está em voga no planeta atualmente. Isso não pode ser ignorado, precisamos encontrar sim uma maneira de realizar a Reforma que vai beneficiar o país, mas sem colocar em risco o sustento de tantas famílias “, disse Leite.

Reconhecida sua importância para pesquisa e desenvolvimento biotecnológico na Amazônia, o CBA também foi destaque na conversa e mais uma vez a necessidade de se definir a personalidade jurídica e atribuição espaço.

“Há quase 20 anos o CBA foi instituído como centro de pesquisa e desenvolvimento da Amazônia mas até hoje não houve uma definição sobre a personalidade jurídica do local, deixando de receber recursos e e de explorar outras modalidades de atuação dentro da Zona Franca”

Para Fábio Calderaro, gestor do Centro, o espaço continua suas atividades e está de portas abertas para receber o vice-presidente.

“O nosso trabalho é contínuo e de extrema importância para o desenvolvimento da Amazônia, apoiando o empreendorismo biotecnológico em todos os níveis, induzindo as cadeias produtivas do interior em complemento a atividade industrial no PIM”, afirma.

O parlamentar também solicitou uma audiência com o vice-presidente e ministro antes de sua ida a Manaus e o encontro ficou marcado para o 21 de março.

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Tempestade solar gigante se aproxima da Terra e ameaça comunicação global

O Sol entrou em um novo ciclo de atividade solar e cientistas esperam uma poderosa tempestade geomagnética nos próximos dias. Na terça-feira (1º/10), a estrela libertou...

Ramagem presta depoimento à PF após ser apontado como chefe da Abin paralela

Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)  Alexandre Ramagem presta depoimento na quarta-feira (17) à Polícia Federal sobre investigação que apura esquema de espionagem ilegal praticada...

Redes neurais de luz finalmente operam usando apenas fótons

Redes neurais de luz Pesquisadores suíços criaram um hardware programável que elimina um gargalo computacional fundamental da computação com luz, incluindo os sistemas de inteligência artificial...
spot_imgspot_img