GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
domingo, maio 25, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Embaixada dos EUA oferece curso gratuito de inglês para jornalistas

O curso pode ser feito em quatro datas diferentes ao longo de 2024

Brasília, 3 de janeiro de 2024: A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO), oferece um curso on-line de inglês desenvolvido para jornalistas, uma oportunidade para jornalistas de todo o Brasil aprimorarem suas habilidades linguísticas em inglês e se destacarem em sua profissão. Os interessados devem ter nível intermediário de inglês para acompanharem o curso de forma satisfatória.

Para mais informações e inscrições, visite: https://nomination.openenglishprograms.org/ParticipantProfile/WelcomeSurvey/670718e28b074e2e3e5308dc07bb529e

Com número ilimitado de participantes, o curso oferece a oportunidade de cada participante estudar no seu próprio ritmo e em quatro datas diferentes ao longo de 2024:

  • 2 de janeiro a 18 de março
  • 1 de abril a 17 de junho
  • 1 de julho a 16 de setembro
  • 7 de outubro a 23 de dezembro

Acreditamos que capacitar jornalistas com habilidades em inglês é crucial no cenário midiático globalizado de hoje”, afirmou Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA. “A fluência no idioma permite que jornalistas acessem informações de diversas fontes além das fronteiras e se comuniquem efetivamente com audiências internacionais.”

Os participantes aprenderão sobre a história e os princípios do jornalismo, tais como pesquisar, propor e entrevistar; vocabulário para mídia impressa; divulgação de notícias; e jornalismo em novas mídias.

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Por que as lhamas cospem nas pessoas?

Lhamas são animais dóceis à primeira vista, mas podem reagir com atitudes inesperadas quando se sentem ameaçadas ou incomodadas. Uma das mais conhecidas...

Na ONU, liderança indígena denuncia violações de direitos na Amazônia

Alessandra Munduruku discursa no Fórum da ONU (Reprodução/Instagram @alessandra_korap) ...
spot_imgspot_img