O delegado Cícero Túlio Coutinho afirmou à CENARIUM que ele se apresentou por volta de 12 horas (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)
27 de março de 2025
Jadson Lima – Da Cenarium
MANAUS (AM) – O empresário Fabrício da Silva Nunes, de 30 anos, foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 27, por suspeita de tentativa de feminicídio e homicídio qualificado contra a ex-companheira Kellen Clyssia, de 29 anos, e o também empresário, Fabrício Valle, de 38 anos, respectivamente, na sexta-feira, 21, em um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O delegado Cícero Túlio Coutinho afirmou à CENARIUM que ele se apresentou por volta de 12 horas, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O suspeito é investigado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Fabrício Nunes estava foragido desde o sábado, 22, dia em que as autoridades passaram a divulgar a imagem dele nos canais oficiais da corporação, após a Justiça do Amazonas determinar a prisão do homem. O crime foi registrado um dia antes, na sexta-feira, por volta de 1h53 da madrugada.
Uma câmera de segurança do circuito interno do condomínio mostra o momento em que as vítimas saíam do local em um veículo picape branca. O suspeito dirigia uma picape cinza, logo atrás. As imagens mostram que os veículos estavam posicionados na saída do condomínio no momento em que o suspeito saiu do carro com uma arma de fogo em punho e a apontou em direção ao veículo onde as vítimas da tentativa de homicídio estavam.
Durante a ação, o empresário Fabricio Nunes usava camisa, calça e calçados de cor preta. A mulher que estava no banco de passageiro do veículo branco usava um vestido preto, calçava um salto e segurava um bolsa pequena. O registro mostra que o suspeito chegou a apontar a arma de fogo na direção dela, antes de disparar contra a picape branca.
Após o primeiro disparo, registrado às 1h53min04segundos, o motorista do veículo alvejado acelerou, com a porta do passageiro aberta, enquanto o suspeito correu para a rua e seguiu disparando contra a picape branca. Agravação também traz o momento em que o suspeito voltou ao veículo dele e saiu do local em perseguição à vítima. A mulher permaneceu no local. Veja vídeo:
A DECCM também investiga o caso envolvendo Kellen Clyssia. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica. Já o 1° DIP investiga a tentativa de homicídio qualificado contra o também empresário Fabrício Valle. O motivo do crime, de acordo com a principal linha de investigação, seria ciúmes de uma das vítimas, com quem o suspeito teve um relacionamento no passado.
O mandado de prisão contra o suspeito, expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi cumprido por agentes da PC-AM na Delegacia Geral, onde Fabrício Nunes se apresentou nesta quinta-feira, de acordo com apuração da CENARIUM.
Leia mais: Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar jovem no Amazonas
Editado por Izaías Godinho
Fonte: Agência Cenarium