GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
24.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 19, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Entidades se manifestam sobre mestre de jiu-jítsu suspeito de pedofilia

A Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado do Amazonas (APEFAM) e a Federação Amazonense de Jiu-jítsu Profissional (Fajjpro) emitiram neste domingo (24) notas de repúdio sobre a prisão do mestre de jiu-jítsu, Alcenor Alves Soeiro, de 56 anos, ocorrida na tarde de sábado (23) em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, suspeito de cometer crimes de abuso e exploração sexual dos próprios alunos, entre crianças e adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), a prisão ocorreu após a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pedir apoio operacional para localizar e prender o homem, que fugiria para Dubaí, nos Emirados Árabes Unidos, segundo o Delegado-Geral da PC-SC, Ulisses Gabriel. Soeiro foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária.

Por meio de nota, a Apefam pediu a suspensão do mestre de Jiu-jítsu das atividades. “Em relação ao caso que envolve um professor de Jiu-Jitsu, solicitamos a Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (Fajjpro), a Federação Amazonense de Jiu Jitsu (Fajjeamazonas) e a Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam) suspender esse indivíduo, se posicionar, que inclusive é obrigatório como entidade, não apenas uma nota de repúdio”. 

Federação Amazonense de Jiu-jítsu Profissional (Fajjpro) também repudiou os crimes supostamente cometidos por Soeiro e ressaltou que acredida na investigação das autoridades competentes. “Confiamos nas autoridades competentes para que realizem uma investigação rigorosa e imparcial, assegurando que todos os fatos sejam plenamente esclarecidos”. 

A White House Jiu-Jitsu School, situada na rua Belo Horizonte, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, lugar em que Alcenor atuava como diretor técnico de alto redimento, também emitiu um posicionamento nas redes sociais. “Lamentamos profundamente o ocorrido, estamos aguardando o desenrolar da justiça para que caso seja confirmado as denúncias, o responsável que praticou os crimes seja punido no rigor da lei”. 

Nota oficial da White House Jiu-Jítsu School. (Imagem: Reprodução)
Nota oficial da White House Jiu-Jítsu School. (Imagem: Reprodução)

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

iPhones e eletrônicos escapam das novas tarifas de Trump (por enquanto)

Olhar Digital > Pro > iPhones e eletrônicos escapam das novas tarifas de Trump (por enquanto) A medida, divulgada pela Alfândega e Proteção de...

Recorde mundial na microscopia mostra interior de microchip em 3D

Microscopia 3D Há cerca de 15 anos, pesquisadores do Instituto Paul Scherrer, na Alemanha, vêm desenvolvendo métodos de microscopia com o objetivo de produzir imagens...
spot_imgspot_img