Gerente técnico do Instituto, Sérgio Abreu enfatizou os benefícios às indústrias que adotarem a rede 5G em seus parques fabris
O Instituto de Desenvolvimento Técnico (INDT) realizou a palestra ‘5G e a Indústria 4.0’ no ‘CONAMARH Talks’ – evento integrante do 20º Congresso Amazônico de Recursos Humanos (CONAMARH), organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Amazonas (ABRH-AM).
A apresentação, gratuita e aberta ao público visitante do CONAMARH e da feira de negócios EXPOABRH, contou com a presença do Gerente Técnico do INDT Sérgio Abreu, que ao longo de uma hora de palestra, traçou um panorama sobre os benefícios e desafios recentes do uso de novas tecnologias, entre eles a chegada da rede móvel de quinta geração e a implantação de mecanismos avançados no cuidado médico.
“Discutimos sobre como 5G pode ser aplicado na indústria 4.0. Falamos sobre várias aplicações muito interessantes para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e para a indústria em geral.”
Segundo Abreu, o 5G pode ser utilizado em ramos diversificados como as áreas da robótica e o IoT, garantindo produtividade e eficiência. O especialista ressaltou que o Instituto pode atuar como parceiro de empresas interessadas em avançar em soluções tecnológicas.
“É um planejamento de temos aplicações que envolvem planejamento desde curto, médio e longo prazo depende muito, depende muito do plano da empresa, e o INDT pode apoiar isso [ações de implantação da rede 5G na indústria] com certeza. Nós apoiamos as soluções, apoiamos o desenvolvimento, acompanhamos a empresa na jornada de implementação do 5G até as aplicações finais dela na manufatura.”, afirmou.