spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Estações do MetrôRio terão pontos de vacinação contra gripe e sarampo


Vacinação de combate à gripe e ao sarampo será realizada, a partir desta terça-feira (29), das 9h às 16h, na estação do Metrô da Pavuna, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. A ação é uma pareceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a concessionária MetrôRio.

Amanhã (30), também das 9h às 16, a vacinação estará ocorrendo nas estações Botafogo, Carioca (Centro), Jardim Oceânico (Barra da Tijuca) e Triagem. Os pontos de imunização serão instalados fora das áreas de embarque e desembarque, permitindo que qualquer pessoa possa se vacinar sem precisar passar pelas catracas.

A estratégia da SMS é levar a vacinação a locais de grande circulação de pessoas. Durante a ação, além da aplicação das doses, as equipes de saúde vão orientar os passageiros sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização.

Documento

Para se imunizar, será necessário apresentar um documento de identificação e, caso possível, a caderneta de vacinação.

A imunização contra o sarampo é destinada a pessoas de 18 a 59 anos que não estejam vacinadas, ou para os que fazem parte da faixa etária até 29 anos que tenham recebido apenas uma dose, de modo a completar seu esquema vacinal com a segunda dose.

A vacina da influenza, é para crianças a partir de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e gestantes.

Os imunizantes estão disponíveis também nos 240 postos de vacinação em unidades de saúde e no Super Centro Carioca de Vacinação, unidades Botafogo (funcionamento de domingo a domingo, das 8h às 22h) e Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, funcionamento de domingo a domingo, de acordo com o horário do centro comercial).



Fonte: Agência Brasil de Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Residentes do programa de Medicina de Família e Comunidade cumprem etapa final de formação

A Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, nesta quarta-feira, 14/1, mais um ciclo de sessões...

Carol Braz destaca atuação do NUDEM em evento para defensores públicos

A defensora pública Carol Braz participou no sábado (12) do Terceiro Ciclo de Oficinas Presenciais voltado às defensoras e defensores públicos do Amazonas. O...