spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

“Estamos em um momento crucial do bitcoin”, diz Adam Back ao comentar mudanças na Blockstream


Otimista com as perspectivas futuras para o bitcoin, Adam Back disse que o momento é crucial para a moeda digital. A fala veio a público na última quarta-feira (30/4), quando ele comentava mudanças que ocorrem na Blockstream.

Estamos em um momento crucial para o crescimento do Bitcoin“, disse o cofundador e CEO da Blockstream, Adam Back. “Os ETFs à vista abriram as comportas, as instituições estão correndo para se envolver com o Bitcoin e o interesse individual está acelerando. À medida que olhamos para o futuro, continuaremos a explorar maneiras de gerar o maior impacto, com foco na construção dos trilhos e da infraestrutura financeira para ajudar a garantir o sucesso do Bitcoin a longo prazo.

O novo interesse institucional impulsionou os negócios da Blockstream, que recebeu um aporte multimilionário no final de 2024. Assim, a empresa tem buscado melhorar produtos e tecnologias ligados ao bitcoin para que o mercado absorva a moeda de forma mais natural.

Blockstream Mining passa a operar como empresa independente

Algumas das mudanças que passam pela empresa em 2025 está a alteração da Blockstream Mining, que passa operar como empresa separada. A divisão de satélites também passa para esta empresa, saindo do principal negócio.

Além disso, o comunicado da Blockstream deixa claro que pretende evoluir a tecnologia das sidechains do bitcoin, como a Liquid e Lightning Network. Produtos como as carteiras de autocustódia Blockstream Green e Jade também estão entre as prioridades.

Para o longo prazo, a empresa bitcoiner quer melhorar as pesquisas sobre ASICs, além de criar novos produtos financeiros para atender a demanda institucional. Na atualização do roadmap, o negócio sob o comando de Adam Back deixa claro que conta com um escritório em Lugano (Suíça) e agora em Tóquio (Japão). Com ambos locais, a empresa quer acelerar o processo de P&D de novos produtos de bitcoin que atendam ao mercado internacional.

Esses esforços reforçam o papel do Bitcoin como uma camada financeira e de liquidação global, ao mesmo tempo em que dão suporte à próxima onda de inovação descentralizada“, concluiu a empresa.

Mudou de opinião sobre a adoção institucional?

Em 2020, Adam Back concedeu uma entrevista afirmando que o bitcoin não precisava de mais adoção institucional naquela época. De acordo com sua antiga visão, que pode ter mudado, a simples adoção de pequenos investidores levaria a cotação do bitcoin acima dos 300 mil dólares nos próximos cinco anos. Ou seja, a previsão dele é que até 2025 o preço alcançaria uma grande valorização.

Agora, em 2025, Adam Back lidera o caminho com sua empresa para ajudar a adoção institucional, mostrando que ele já entendeu a importância deste movimento de mercado.





Fonte: Livecoins

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Moraes levanta sigilo de delação em que Cid implica Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou nesta quarta-feira (19) o sigilo sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid,...

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco têm, nesta sexta-feira (31), o dinheiro depositado em...