O streaming amazônico Sonoraplay põe no ar mais um videoclipe de um artista local: Jorjão Pampolha estreia na plataforma
Mais um grande artista amazonense estreia na Sonoraplay. Jorjão Pampolha, músico, compositor e multi-instrumentista com quase 20 anos de estrada lançou o seu mais novo hit – “Me Colhe” e com ele um videoclipe com fotografia emocionante e muita energia. Esse trabalho impecável, que tem assinatura de Demi Brasil, já pode ser conferido na plataforma Sonoraplay (www.sonoraplay.net).
O cantor, já muito conhecido também pelos trabalhos com o Ases do Pagode e como backing vocal, bi-campeão, do Boi Bumbá Caprichoso, lançou o seu mais novo single: “Me Colhe”, que traz uma letra leve e romântica, mas com muita vibração e swing, seguindo sua marca registrada, e é só o começo. “Estou destinando minhas forças e intenções para este lançamento, conseguir ser ouvido é muito difícil”, comentou.
E o público pode esperar mais lançamentos para os próximos meses. Jorjão garante que vai lançar mais singles, seguindo o propósito de fazer shows apenas com músicas suas. “Eu vivo exclusivamente de arte, porém isso acontece tocando a música de outros autores, fazendo covers em bares e restaurantes. Meu sonho e maior desafio é conseguir viver da minha própria música, e levar minhas canções por todo nosso país em turnê”, projeta.
Para a Sonoraplay, ter um artista como Jorjão em cartaz é um privilégio. “Nosso objetivo é dar visibilidade, suporte e oportunidade para os artistas regionais. E vendo a qualidade altíssima dos trabalhos que eles entregam, como o videoclipe de “Me Colhe”, do Jorjão Pampolha, para nós é um privilégio oferecer um catálogo de trabalhos incríveis para o público”, disse Raquel Omena, CEO da Sonoraplay.
O cantor deu uma entrevista exclusiva para nós, confira:
1) ‘Me Colhe’ é uma música completa. Tem balanço, swing e bastante energia, combinando com seu estilo potente. Vem aí um álbum inteiro nesta pegada?
Jorjão Pampolha: Realmente a identidade está presente neste lançamento, atrelando leveza e potencia o que é bem complexo de realizar. Seguindo as tendências do mercado nacional, vendo como fazem os grandes artistas, e apesar de já ter as músicas para um álbum completo, vou focar em lançar singles, até visando na questão financeira, pois este lançamento foi com investimento próprio.
2) É o seu primeiro single? Fale um pouco sobre essa canção
JP: Meu primeiro EP foi lançado em 2017, e após esse EP ainda lancei dois singles antes de lançar meu EP mais recente em 2021. Infelizmente todos os meus lançamentos anteriores a 2021 foram removidos do ar por problemas com a gravadora. Então este lançamento se torna um novo marco na carreira, primeira vez totalmente independente.
3) Foi você mesmo que gravou boa parte da música em seu quarto. Quanto tempo levou essa produção?
JP: Comecei a trabalhar na produção de Me colhe pela segunda quinzena de março e no final de abril recebia o áudio finalizado de Curitiba. Levei em torno de um mês e meio. O Clipe foi filmado no dia 16 junho com o Demi Brasil. Só consegui lançar dia 18 de agosto pois fui estudar sobre os passos para lançamento, sobre ISRC e tudo mais.
4) Você tem quase 20 anos de carreira e com atuação bastante diversificada. Qual o desafio que falta na sua carreira e que você pretende encarar ainda?
JP: Eu vivo exclusivamente de arte, porém isso acontece tocando a música de outros autores, fazendo covers em bares e restaurantes. Meu sonho e maior desafio é conseguir viver da minha própria música, e levar minhas canções por todo nosso país em turnê.
5) A música e o videoclipe foram lançados. Qual sua perspectiva nessa trajetória para este ano e para o ano que vem?
JP: No momento estou destinando minhas forças e intenções para este lançamento, conseguir ser ouvido é muito difícil. Pretendo lançar mais um single em 2023 e planjo lançar 3 singles em 2024. Ficar de olho nos editais que viabilizam os projetos e segurar firme no caminho para chegar ao sonho de fazer shows só com minhas músicas. Agradeço de coração a Sonoraplay pelo espaço, reconhecimento e apoio.
Sobre a Sonoraplay
Hoje, a plataforma atende ao cenário musical disponibilizando mais de 40 conteúdos, entre videoclipes e shows ao vivo, de artistas de toda a região, como Reiner (Pará), Thais Badu (Pará), Guarahtt (Rondônia), Núbia Dourado (Tocantins), Marcos Naim (Amazonas), Luli Braga (Amazonas), Iana Moral (Amazonas), entre outros. A Sonoraplay também se prepara para colocar em cartaz todos os shows, curtas-metragens e apresentações competitivas do Fecani 2023, a partir da próxima semana.
Já na parte cinematográfica, oferecemos mais 200 obras independentes em cartaz, como curtas, documentários e animações. Este mês, a plataforma foi o streaming oficial do Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte, exibindo quase 50 filmes e permitindo o acesso gratuito de qualquer lugar do mundo.