GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Esudpam entrega os alimentos arrecadados no processo seletivo de estágio ao abrigo NACER

Ação da Escola Superior da Defensoria Pública ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), com a participação de estagiários, defensores públicos e representantes do abrigo, que dá assistência a crianças e famílias em situação de risco

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) entregou, nesta quarta-feira (13), os alimentos arrecadados durante o processo seletivo de estágio em Direito ao Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (NACER). Ao todo, foram doados 149 quilos de alimentos não-perecíveis.

O diretor da Esudpam, o defensor público Helom Nunes, enfatizou a importância do processo seletivo para garantir a impessoalidade e a melhor qualidade do serviço dos estagiários da instituição.

A Defensoria estabeleceu por meio de resolução que o processo seletivo é o meio pelo qual os estagiários vão acessar a instituição. Isso também repercute para a comunidade, já que o assistido vai ter a certeza de que aquele estagiário que está trabalhando passou por um crivo”, afirma Helom Nunes.

Além do papel social da Defensoria, a entrega de alimentos busca despertar no estagiário o compromisso em colaborar com as pessoas mais pobres. Por essa razão, a Administração realiza a inscrição do processo seletivo por meio de doação de alimentos não-perecíveis.

Nessa atividade especial, a entrega também está sendo feita pelos estagiários, ou seja, os estagiários fizeram as doações e quem está fazendo a entrega são dois estagiários de Direito, que estão representando a Defensoria Pública. Isso já gera um compromisso neles, de não só fornecer assistência jurídica, mas também de atender e enfrentar a vulnerabilidade com uma função social”, avalia o defensor.

Participaram da ação: a defensora pública e coordenadora da Central de Estágio da DPE-AM, Hélvia Castro, os estagiários Luana Pinheiro e Rodrigo de Souza, que representaram a Defensoria na ação, o diretor do NACER, Cleslley Rodrigues, e a equipe da associação.

É gratificante poder participar dessa ação enquanto estagiário, principalmente por possuir uma destinação solidária, contribuindo com pessoas e instituições que mais precisam desses alimentos”, disse o estagiário Rodrigo de Souza.

Cleslley Rodrigues agradeceu a doação dos alimentos e destacou a importância de ações como essa para o funcionamento da associação. “Enfrentamos inúmeros desafios, o trabalho no terceiro setor é, de fato, dessa forma, então contamos com a solidariedade do poder público e da sociedade civil. Isso é o que compõe a força de todo o nosso trabalho”, declarou.

Texto: Isabella Lima

Fotos: Márcio Silva/DPE-AM

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Cientistas da Universidade de Stanford desenvolvem o laser de raios X mais potente do mundo: 10.000 vezes mais brilhante

Este super laser, desenvolvido pelo SLAC National Accelerator Laboratory, operado pela Universidade de Stanford, está a causar grande agitação: com uma potência 10.000 vezes mais...

Neste sábado, dia 25, tem Luso Neto na Casa de Praia, comemorando seus 22 anos de carreira

Iniciando as comemorações de seus 22 anos de carreira, o cantor e compositor Luso Neto proporciona ao público um show com um repertório recheado...

Caio André destaca importância do Feclam para melhoria das casas legislativas do Amazonas

Ao lado do governador Wilson Lima e do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, presidente da CMM participou da abertura do Fórum Estadual das...
spot_imgspot_img