Com o objetivo de sensibilizar empresários e líderes do setor de Recursos Humanos (RH) sobre os benefícios da contratação de jovens migrantes e refugiados venezuelanos, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos promoverá, nesta terça-feira, 19 de abril, das 9h às 11h, o “Café Hermanitos” em sua sede, que fica localizada na Rua Leonardo Malcher, nº 1.070, bairro Centro de Manaus.
A programação faz parte do “Jóvenes en Acción”, um projeto do Hermanitos que prepara jovens venezuelanos para o mercado de trabalho formal, com uma série de aprendizados como o aperfeiçoamento do português, aulas de informática, entre outros.
Além da apresentação do projeto, do banco de talentos com currículos e dos benefícios de contratar um jovem venezuelano para vagas de primeiro emprego e estágio, também ocorrerá no “Café Hermanitos” um coffee break com a degustação de itens da culinária venezuelana.
O “Jóvenes en Acción” é realizado pelo Hermanitos, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Amazonas e Roraima (MPT – AM/RR), a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região.
SERVIÇO
O quê: Café Hermanitos para estimular a contratação de jovens venezuelanos para o mercado de trabalho;
Quando: Nesta quarta-feira, 19 de abril;
Horário: Das 9h às 11h;
Onde: Sede do Hermanitos, na Rua Leonardo Malcher, nº 1.070, bairro Centro de Manaus;
Contato: (13) 98843-6047 – Emanuelle Araújo.