spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Falsa versão do TradingView Premium rouba investidores de criptomoedas


Em um novo alerta para investidores de criptomoedas, a empresa MalwareBytes, famosa por sua solução antivírus, indicou que uma falsa versão do TradingView Premium tem circulado em grupos da comunidade e colocado em risco o patrimônio de investidores.

Publicações em grupos de criptomoedas, principalmente do Reddit, foram encontradas pela pesquisa de segurança.

Nos posts, os promotores do golpe divulgam links para uma versão do TradingView Premium crakeada. Ou seja, uma versão pirata do aplicativo oficial, que segundo seus divulgadores funciona corretamente.

Empresa de segurança alerta para falsa versão do TradingView Premium que rouba investidores de bitcoin e criptomoedas

Todos os investidores, não só os de criptomoedas, conhecem o aplicativo TradingView, um dos principais aplicativos para acompanhar tendências, cotações, análises e preços em tempo real.

Presente no mercado de criptomoedas há alguns anos, o aplicativo facilita muito a vida de investidores que operam com maior frequência.

Contudo, a versão falsa que circula pela internet tem drenado os fundos dos investidores, que tentam a sorte de utilizar um aplicativo falso em seus dispositivos.

A divulgação ocorreu em uma publicação do Diretor de Pesquisas da MalwareBytes, Jérôme Segura.

Fomos alertados sobre ladrões de Mac e Windows atualmente distribuídos por meio de postagens do Reddit visando usuários envolvidos em negociação de criptomoedas. Uma das iscas comuns é uma versão de software crackeada da popular plataforma de negociação TradingView“, disse o analista.

Os bandidos estão postando links para instaladores do Windows e do Mac que foram misturados com Lumma Stealer e Atomic Stealer (AMOS), respectivamente. Essas duas famílias de malware causaram estragos, pilhando dados pessoais das vítimas e permitindo que seus distribuidores obtivessem ganhos substanciais, principalmente ao assumir o controle de carteiras de criptomoedas“, complementou.

“Almoço grátis ainda atrai vítimas”, diz empresa de segurança

Ao concluir os resultados da pesquisa, o pesquisador da MalwareBytes lembrou que a promoção de softwares crakeados roubam vítimas há alguns anos, não sendo bem uma novidade.

Contudo, neste caso em particular, os promotores do golpe estão ativos nas redes sociais e até respondem a dúvidas dos internautas, de modo a credibilizar sua ferramenta maliciosa.

Software crackeado tem sido propenso a conter malware por décadas, mas claramente a atração de um almoço grátis ainda é muito atraente. O que é interessante com esse esquema em particular é o quão envolvido o autor original está, passando pelo tópico e sendo ‘útil’ para usuários que fazem perguntas ou relatam um problema“, diz o relatório.

O caso lembra a todos que esperam obter vantagens com softwares pirateados que, na indústria de criptomoedas, utilizar softwares não oficiais e fora das lojas pode acarretar em graves prejuízos financeiros.





Fonte: Livecoins

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 62 milhões

O prêmio do concurso...

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

M4 Mac Mini vale a pena? Veja o que você deve saber antes de comprar um

Tudo sobre Apple Lançado pela Apple no final de outubro de 2024, o M4 Mac Mini é um computador compacto que promete desempenho excepcional...

onde assistir ao jogo da Sul-Americana

Confira onde assistir, horário e escalações prováveis de Godoy Cruz x Grêmio; jogo vale pela fase de grupos da Copa Sul-Americana Compartilhe esta matéria Nesta...

RJ sanciona lei que reconhece casamentos religiosos da Umbanda e do Candomblé

Por Felipe Galeno – Tempo Real RJ O governador Cláudio Castro (PL) sancionou...