GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
31.3 C
Manaus
domingo, maio 4, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Florianópolis decreta situação de emergência pública por casos de SRAG


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Por Vitor Abdala – Agência Brasil

O prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, decretou situação de emergência em saúde pública, devido ao aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no município.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (1º) e tem prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado.

Segundo a prefeitura de Florianópolis, indicadores epidemiológicos revelam aumento expressivo nos índices de internações em leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) neonatal, pediátrica e de adultos.

100% dos leitos estão ocupados em Florianópolis, situação preocupa entidades (Foto: Reprodução)

Hospitais de Florianópolis

Ainda de acordo com o município, há uma ocupação de 100% dos leitos de retaguarda hospitalares na capital e nos municípios do entorno.

Isso levou, segundo a prefeitura, à superlotação dos centros de atendimentos, o que representa um “elevado risco sanitário para a população”.

O decreto autoriza a contratação temporária de profissionais para a rede municipal de saúde, a ampliação da carga horária dos contratos administrativos já existentes e a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços voltados para o enfrentamento da emergência sanitária.



Fonte: ICL Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Transparência: Amazonas alcança seis, dos sete requisitos de divulgação de dados da Segurança Pública

Os dados são resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz O Amazonas, por meio do site da Secretaria de Estado de Segurança...

TCE-AM realiza seminário sobre controle da administração pública e a democracia brasileira

Marcando o encerramento das comemorações de aniversário dos seus 73 anos, o TCE-AM realiza, nesta sexta-feira (20), o seminário "O Controle da Administração Pública...

Mundo vive epidemia de obesidade e sobrepeso, com grave risco de doenças hepáticas

O mundo vive uma epidemia contínua de obesidade e sobrepeso, com mais de 1 bilhão de pessoas nessa situação, de acordo com a Organização...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo