spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Funeral do papa Francisco é primeira ida ao exterior de Trump desde a posse


O funeral do papa Francisco, neste sábado (26), marca a primeira viagem do presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, ao exterior desde seu retorno à Casa Branca.

Antes da morte do pontífice, a primeira visita de Trump ao exterior estava marcada para maio, na Arábia Saudita.

Mas, horas após o anúncio da morte de Francisco, o líder ordenou que as bandeiras dos EUA fossem hasteadas a meio mastro “em sinal de respeito à memória de Sua Santidade, o papa Francisco”.

“Melania e eu iremos ao funeral do papa Francisco, em Roma. Estamos ansiosos para estar lá!”, escreveu Trump na Truth Social, na segunda-feira (21).

Em dezembro, Trump — então presidente eleito — compareceu à reinauguração da Catedral de Notre Dame em Paris, que marcou seu retorno não oficial ao cenário internacional antes da posse.

Sua presença em Roma hoje pode oferecer uma rara oportunidade para líderes mundiais se envolverem pessoalmente com Trump, enquanto países ao redor do mundo lidam com as consequências das tarifas punitivas do presidente americano.

“Vai ser muito interessante”, disse Trump a repórteres em frente à Casa Branca na sexta-feira, antes de viajar para Roma. “Vamos nos encontrar com muitos líderes estrangeiros — eles querem se encontrar.”

Horas após o anúncio da morte do papa na segunda-feira, Trump ordenou que as bandeiras dos EUA fossem hasteadas a meio mastro “como sinal de respeito à memória de Sua Santidade, o Papa Francisco”.



Fonte: CNN Brasil

ONU denuncia bloqueio contra Cuba e pede que Trump retire medidas

A ONU soa o alerta diante da situação humanitária em Cuba e...

ONU denuncia bloqueio contra Cuba e pede que Trump retire medidas

A ONU soa o alerta diante da situação humanitária em Cuba e...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Inglaterra vence Albânia com gol de estreante em jogo das Eliminatórias

O estreante Myles Lewis-Skelly fez sua marca na estreia do novo treinador Thomas Tuchel, com o gol que abriu o placar na vitória...

Prefeitura de Manaus realiza oficina sobre políticas públicas para refugiados

A Prefeitura de Manaus, por meio do Comitê Municipal de Políticas Públicas para Pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas (Comppremi), em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), deu início, nesta terça-feira, 7/2, à oficina “Construção de Políticas Públicas para Pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas na Cidade de Manaus”, realizada no auditório Sônia Barreto, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no bairro Flores, zona Centro-Sul.

Mais de 11 mil candidatos realizam provas dos concursos da Semmas e CGM neste domingo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad), coordenou, neste domingo, 25/1, a aplicação das provas dos concursos...