spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Gaeco mira esquema de fraudes em prefeituras da Baixada Fluminense


Por Lucas Luciano — Tempo Real

O Gaeco, do Ministério Público do Rio, cumpre, nesta terça-feira (25), 12 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas e empresas investigadas por participarem de um esquema de fraudes em licitações envolvendo contratos com prefeituras da Baixada Fluminense. O MPRJ afirma que uma empresa foi favorecida em licitações para fornecer refeições hospitalares e kits de merenda escolar em Japeri.

O Gaeco instaurou a investigação para apurar a existência de uma organização criminosa que utilizava empresas em nome de sócios “laranjas” e simulava concorrência em processos licitatórios, alternando-se como vencedoras, em um esquema de cartel. Dentre elas, está a Nutrifoods Refeições Ltda., suspeita de firmar contratos irregulares com as prefeituras de Magé, Japeri e Nilópolis.

Gaeco

MPRJ cumpre mandado na Baixada Fluminense. (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com os promotores de Justiça, em Japeri, a Nutrifoods teria sido favorecida em licitações direcionadas pelas secretarias de Educação e de Saúde para o fornecimento de refeições hospitalares e de kits de merenda escolar — inclusive durante o período da pandemia.

Em setembro de 2021, segundo o MPRJ, a empresa entregou kits a alunos da rede municipal com cinco meses de atraso e contendo alimentos impróprios para o consumo.

Os mandados obtidos pelo MPRJ junto ao Juízo da 2ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital estão sendo cumpridos em diversos endereços na Baixada Fluminense pelo Gaeco (Nilópolis, Nova Iguaçu e Japeri) e em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio.



Fonte: ICL Notícias

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Caixa é obrigada a suspender cobrança do Pix para pessoa jurídica

A Caixa anunciou nesta terça-feira (20) que suspendeu a cobrança do Pix para pessoa jurídica. A taxa começaria a valer no dia 19 de julho...

Líder do MBL admite querer ‘confronto’ com Padre Julio

A repercussão negativa da possível criação da CPI das ONGs na Câmara Municipal de São Paulo, que teria entre os alvos o padre Julio...