GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
30.3 C
Manaus
terça-feira, abril 15, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Gigantes como Apple e Microsoft irão comprar Bitcoin, diz executivo


Matt Hougan, diretor de investimentos da gestora Bitwise, acredita que as empresas “7 magníficas” comprarão Bitcoin para compor seus caixas. O grupo é atualmente composto por Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla.

Embora a Tesla já possua cerca de 11.500 BTC (R$ 5,3 bilhões), a empresa de Musk diminuiu sua exposição em 75% em 2022. Hougan, no entanto, acredita que eles podem reconsiderar essa estratégia.

Já no campo governamental, o executivo afirma que os Estados Unidos farão sua primeira compra de Bitcoin ainda em 2025.

CIO da Bitwise fala sobre adoção do Bitcoin pelas maiores empresas do mundo

Hoje as “7 magníficas” estão avaliadas em US$ 13,4 trilhões, cerca de 9 vezes o valor de mercado do Bitcoin. Matt Hougan, CIO da Bitwise, acredita que essas empresas irão alocar até 10% de seus caixas em Bitcoin.

Embora isso pareça improvável, visto que acionistas da Microsoft já rejeitaram essa proposta, por exemplo, Hougan explica que a adoção do Bitcoin por grandes players sempre foi vista com ceticismo, mas que o mercado foi crescendo aos poucos.

“Antigamente eram apenas pessoas nativas do mundo cripto — a Grayscale, a Bitwise, e alguns outros… Depois havia instituições financeiras geridas como negócios familiares, como a Fidelity. Uma única pessoa podia decidir: “Vou investir em Bitcoin”, e assim aconteceu”, explicou Hougan.

“Da mesma forma, a VanEck, comandada por Yan VanEck, que ama o Bitcoin, também entrou nesse espaço. Mas, avançando para os dias atuais, temos a BlackRock, a Invesco, e as maiores instituições do mundo entrando no mercado.”

Em relação à adoção institucional, o executivo nota que a história se repetiu, com Michael Saylor tomando o primeiro passo. Mais tarde, apareceram Metaplanet, Block, Tesla e outros.

“A Tesla pode estar reconsiderando, e o PayPal provavelmente também vai analisar a situação. Isso está se expandindo.”

“Por que não imaginar que um equivalente à BlackRock compre Bitcoin? Uma empresa do grupo MAG7 colocando 5 ou 10% da sua enorme reserva de caixa no ativo?”, questionou Hougan. “Para mim, o padrão se repete; as pessoas eram céticas naquela época, olha onde estamos hoje. As pessoas ainda são céticas quanto a isso, e acho que estaremos na mesma posição em alguns anos.”

Executivo falou sobre compras do governo americano e regra “90–10”

Em outro trecho da conversa, Matt Hougan também afirmou que o governo do Bitcoin deve fazer seu primeiro aporte em Bitcoin ainda em 2025.

“Se você olhar a redação da ordem executiva, ela diz que o Secretário de Comércio e o Secretário do Tesouro “DEVEM” encontrar formas de comprar mais Bitcoin com um orçamento.”

“Não é que eles podem, ou talvez façam isso. Eles realmente se importam com a escolha das palavras. Não é algo aleatório. Cada palavra é cuidadosamente pensada e debatida”, explicou Hougan. “E palavras como “devem” são muito específicas.”

Um dos motivos apresentados é a guerra financeira entre os EUA e a China. Na sua visão, o governo americano sabe que o dólar pode perder seu posto de reserva mundial e que seria melhor escolher um ativo neutro, como o Bitcoin, ao invés de fortalecer seu inimigo.

“Outra coisa que acho que as pessoas entendem errado […] é que isso seria equivalente aos EUA criarem uma reserva em yuan chinês porque estão preocupados com o dólar perder seu lugar como moeda de reserva mundial”, disse Hougan.

“Na verdade, é exatamente o oposto […] queremos que ele seja um ativo apolítico, como o Bitcoin. Este seria o outro ativo de reserva, em vez de um que pertença a um inimigo.”

Finalizando seu pensamento, o executivo aponta que hoje o valor de mercado do Bitcoin é equivalente a 10% do ouro. Ou seja, seria natural que os cofres do governo mantivessem essa proporção.

“Temos essa enorme reserva de ouro. Se você olhar para o mercado de valores reserva, atualmente é cerca de 90% ouro e 10% Bitcoin”, apontou Hougan. “Se você tem 100% de ouro e 0% de Bitcoin, está efetivamente apostando contra o Bitcoin.”

“Por que não nos colocamos, pelo menos, de forma neutra em relação ao que o mundo está dizendo sobre essa reserva, que é de 90–10?”

Por fim, o executivo explica que bancos também devem tomar a mesma atitude. A conversa completa pode ser assistida no vídeo abaixo.





Fonte: Livecoins

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

AGU recorre de decisão que condenou o governo a indenizar Bolsonaro e Michelle – Justiça – CartaCapital

A Advocacia Geral da União (AGU) recorreu da decisão da Justiça Federal de Brasília que condenou o governo a pagar uma indenização de...

Rocha & Stone: Advocacia moderna, acessível e eficiente a serviço do povo manauara

Em tempos de desafios sociais, econômicos e jurídicos, ter acesso a um serviço de advocacia sério, comprometido e acessível pode fazer toda a diferença...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo