GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 1, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Goiás prepara homenagem a delegado que rastreou bitcoin de suspeitos em Operação BitTrack


O delegado Felipe Ribeiro Ferreira, da Polícia Civil do Estado do Pará, está prestes a receber uma homenagem no Estado do Goiás, recebendo o Título Honorífico de Cidadania. Ele é um dos profissionais que atuou na Operação BitTrack, que resultou no rastreio de bitcoin e consequente identificação de alguns suspeitos.

Apresentado no início de abril de 2025 pelo Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado (PL-GO), o projeto de lei 81/2025 chegou na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) e contou com sua aprovação na última terça-feira (29).

ALEGO prepara homenagem para delegado do Pará que ajudou a rastrear criptomoedas de criminososALEGO prepara homenagem para delegado do Pará que ajudou a rastrear criptomoedas de criminosos
ALEGO prepara homenagem para delegado do Pará que ajudou a rastrear criptomoedas de criminosos. Projeto de Lei aprovado.

O delegado agora aguarda a sanção do Governador Ronaldo Caiado (União), que precisa aprovar a homenagem. Caso o governador não aprove, pode vetar o projeto aprovado na ALEGO.

Grandes contribuições ao Estado de Goiás, como participação em operação que rastreou criptomoedas de suspeitos, levou a criação de projeto de lei

Ao justificar o novo projeto de lei, o parlamentar de Goiás destacou os principais pontos na trajetória do delegado Felipe Ribeiro Ferreira, vinculado a PCPA.

Atualmente, o policial civil está lotado no Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Assim, tem tido papel de destaque na investigação e inteligência de crimes praticados no ambiente digital, inclusive em operações de grande relevância nacional.

De acordo com a Agência Assembleia de Notícias de Goiás, o delegado também coordenou e apoiou diversas operações integradas com o Estado em 2024. Duas das principais são as operações “Código Falho” e “Alvará Criminoso”, todas interligadas com outras policias civis de outros estados, em investigação de boletos falsos e lavagem de dinheiro.

O delegado também apoiou a operação “Bittrack“, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas envolvidas na prática de fraudes bancárias em gerenciadores financeiros utilizando criptomoedas, numa ação conjunta com outras polícias. O resultado foi o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão e a recuperação de R$ 377 mil em espécie e US$ 2 mil em criptoativos.

Homenagem a delegado por combate a crimes no mercado de criptomoedas é pioneira no Brasil

A nova homenagem a um profissional da polícia que atuou no combate a crimes com criptomoedas é a primeira do Brasil.

Como um mercado emergente, as autoridades ainda se capacitam sobre o tema, ou seja, a homenagem mostra que o combate aos crimes de criptomoedas ganham destaque crescente.

De qualquer forma, se aprovado, o delegado deverá comparecer na ALEGO para cerimônia de entrega da homenagem.





Fonte: Livecoins

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Médicos drenam 1 litro de líquido do pulmão de jovem que usava vape

Tudo sobre Estados Unidos Uma adolescente de Las Vegas, nos Estados Unidos, teve de passar por um procedimento de drenagem no pulmão após 18...

Corregedor aponta que Hardt multou Petrobras para dinheiro voltar por fundação privada

O Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, decidiu afastar cautelarmente a juíza Gabriela Hardt, ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba após identificar irregularidades...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo