GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 14, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Governo tenta salvar mandato de Glauber, mas enfrenta articulação ‘inquebrantável’ de Lira


Por William De Lucca

Ministros do governo do presidente Lula (PT) atuaram para tentar barrar a aprovação do relatório que recomenda a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) na Comissão de Ética da Câmara. No entanto, encontraram o que classificaram como uma “articulação inquebrantável” liderada pelo ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), desafeto político de Glauber Braga.

Na tarde desta quarta-feira (9), a comissão aprovou o relatório por 13 votos a 5. A decisão agora segue para votação no plenário da Câmara.

Segundo um deputado governista ouvido pelo ICL Notícias, uma reunião entre Braga, parlamentares do PSOL e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, definiu a estratégia de defesa do parlamentar — movimento que teria sido posto em prática nesta quarta.

glauber braga

Processo contra Glauber Braga

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), também atuou diretamente, articulando com deputados baianos que integram a comissão. No entanto, foi informado de que o resultado da votação já estava selado por orientação de Arthur Lira.

Mesmo com o desfecho já previsto, parlamentares de diversos partidos da base governista tentaram, sem sucesso, adiar a votação. Além dos deputados do PSOL, nomes como Natália Bonavides (PT-RN), Érika Kokay (PT-DF), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Duda Salabert (PDT-MG) integraram a linha de frente na tentativa de barrar o relatório.



Fonte: ICL Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Info Store prepara ação especial para a semana do Festival de Parintins

Faltando poucos dias para o Festival de Parintins, que este ano acontece de sexta-feira (30) a domingo (02), o comércio de vários segmentos está...

Força policial pode ser utilizada para remover flutuantes do Lago do Tarumã-Açu, determina Justiça

Prefeitura de Manaus terá um prazo de dez dias para cumprir. Caso a determinação não seja cumprida no prazo estipulado, prefeitura será multada em...

Presidente do TCE-AM recebe diretor da Rede Amazônica para conhecer projeto voltado ao incentivo de políticas públicas

Em um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, recebeu o diretor...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo