GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Grupo Queiroz recebe homenagem da ALE, pelos 30 anos de atuação no Amazonas

O Grupo Queiroz, que neste mês completa 30 anos de fundação, foi homenageado nesta segunda-feira (21), em sessão especial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A propositura para concessão da homenagem foi do deputado Delegado Péricles.

A homenagem ocorreu no plenário da Aleam e contou com a presença da presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Márcia Perales, representando o governador do estado, Wilson Lima. Além dela, o diretor da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), Celso dos Santos, o diretor do Grupo, Anderson Queiroz, e os fundadores, Samuel e Otoniel, além de funcionários e familiares.

Queiroz é referência em embalagens, no país, e uma das principais empresas da região Norte em materiais para food service e papelaria, gerando empregos no Amazonas e Roraima, onde atua, além de estimular o empreendedorismo. No Amazonas, o Grupo conta com 15 lojas, além de um centro de distribuição. Desde 2021, está presente também em Roraima, com duas lojas instaladas em Boa Vista.

Em seu discurso, Samuel Queiroz agradeceu a Deus por ter permitido “que dois caboclos do interior construíssem essa história”.

“Há 30 anos éramos feirantes na Manaus Moderna, e hoje estamos aqui, sendo homenageados na Casa do povo. Muito obrigado”, destacou.

O diretor do Grupo, Anderson Queiroz, ressaltou ser uma honra receber a homenagem e compartilhar com todos a história da empresa. “Nossa equipe trabalha diariamente para prestar um serviço de qualidade, apoiando empreendedores naquilo que realmente importa para eles”, destacou.

Segundo Anderson, o estado do Amazonas pode continuar contando com a empresa na geração de empregos e na promoção do desenvolvimento econômico da região. “O meu pai e o meu tio plantaram a semente há 30 anos e nós, com o apoio de cada colaborador, fornecedor e cliente, trabalhamos para que o Grupo Queiroz cresça e dê cada vez mais frutos”, afirmou.

História – O Grupo Queiroz nasceu com os irmãos Samuel e Otoniel Queiroz. Os dois sempre foram parceiros nos negócios. Juntos, venderam ovos, frutas e polpas. Logo, passaram a trabalhar com a comercialização de embalagens e materiais plásticos, em uma pequena loja na avenida Tefé, na Cachoeirinha.

Em 2010, Anderson, filho de Samuel, que atuava como advogado, decidiu trabalhar com o pai. Com novas ideias e um espírito empreendedor, Anderson passou a gerir o negócio em 2016, junto com a irmã Andreza e a prima Tainá, filha de Otoniel. A terceira geração da família torna-se, então, responsável pelo crescimento daquele que hoje é conhecido na região Norte como Grupo Queiroz, uma referência nos segmentos em que atua.

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

MPAM manterá suas atividades no 1° domingo de outubro

Ouvidoria-Geral realizará plantão durante eleições do Conselho Tutelar No próximo domingo, dia 1º de outubro, ocorrerão eleições para os Conselhos Tutelares em todo o Brasil....

Google ajudará governo brasileiro a banir mensagens racistas das redes

O governo brasileiro e o Google anunciaram nesta quarta-feira (7) um projeto de cooperação para excluir conteúdos e mensagens racistas das redes sociais e...

Corregedor aponta que Hardt multou Petrobras para dinheiro voltar por fundação privada

O Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, decidiu afastar cautelarmente a juíza Gabriela Hardt, ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba após identificar irregularidades...
spot_imgspot_img