GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Histórico: Hugo Calderano conquista Copa do Mundo de tênis de mesa


Hugo Calderano fez história na final da Copa do Mundo de tênis de mesa.

Neste domingo (20), em Macau, na China, o mesa-tenista brasileiro derrotou Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, para conquistar o título inédito dele e do Brasil na modalidade.

Mesmo com a torcida apoiando o dono da casa, Hugo não sentiu a pressão. Com saques e contra-ataques agressivos, o atleta brasileiro derrotou o rival por 4 sets a 1.

Contando com a força da torcida que lotou a arena em Macau, Lin Shidong começou ditando o ritmo da partida. Com jogadas de efeito, o chinês abriu vantagem contra Hugo Calderano.

O brasileiro tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguiu. Shidong fechou o primeiro set em 11 a 6 e largou na frente.

No segundo game, Hugo Calderano se recuperou, mostrando agressividade nos saques e impedindo as respostas de Lin Shidong. O nº1 do ranking mundial teve dificuldades na recepção e viu o brasileiro igualar o placar: 11 a 7.

Na sequência, os dois mesa-tenistas mostraram o motivo de estarem na final da Copa do Mundo. Trocas de bola espetaculares marcaram as disputas por pontos.

Hugo Calderano não sentiu a pressão da torcida e do adversário, e quebrou o saque de Lin Shidong no terceiro set, vencendo por 11 a 9 e virando a partida.

Hugo Calderano brilha na final

No últimos dois sets, Hugo Calderano deu um verdadeiro show na Galaxy Arena, em Macau.

Lin Shidong não conseguia parar os contra-ataques de Hugo.

O chinês se desesperou com a desvantagem, mudou o estilo de jogo, mas continuou errando. O número 1 do mundo pedia tempos técnicos para tentar esfriar o adversário e buscar a retomada.

Hugo Calderano continuou com seu ritmo, com backhands e saques acelerados, dificultando a vida de Lin Shidong.

No último game, o brasileiro teve um momento de instabilidade, mas se recuperou para fechar a partida em 4 sets a 1 e fazer história na modalidade.

Hugo Calderano é o primeiro campeão mundial de tênis de mesa da história do Brasil.

Esta é a primeira vez na história da modalidade que um atleta fora da Ásia conquista o torneio.

(matéria em atualização)





Fonte: CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

“Não se mexe em instituições que estão funcionando”, diz Barroso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu nesta quinta-feira (10) a atuação da Corte e disse que não se deve...

Stablecoin ligada a Donald Trump atinge 90% de circulação na BNB Chain e ganha força nos EUA

A stablecoin USD1, ligada ao projeto World Liberty Financial (WLFI) — criada pela família do presidente dos EUA, Donald Trump — está ganhando...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo