spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Homem de 70 anos é preso no Rio por comercializar símbolos nazistas


Um homem de 70 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa terça-feira (15) pela Polícia Federal (PF) por comercializar, pela internet, objetos contendo símbolos nazistas. A Operação Lembrança Ingrata teve a finalidade de apurar a prática do crime de apologia ao nazismo.

Os agentes federais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Deleciber)) cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio. O mandado judicial foi expedido pela 8ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

A investigação teve início após uma organização não governamental (ONG) abrir notícia-crime sobre a existência de uma página na internet, pela qual o investigado vinha comercializando emblemas, ornamentos, distintivos, bandeiras, revistas, uniformes e outros objetos contendo a cruz suástica ou gamada, para divulgação do nazismo.

Em nota, a PF informou que, após análise de dados digitais e outras diligências que resultaram na identificação do alvo da operação, confirmou que o homem seguia comercializando os produtos com apologia ao nazismo.

A Polícia Federal informou ainda que durante o cumprimento do mandado, os policiais federais “apreenderam na residência do investigado bandeira, revistas, breves e moedas com a cruz suástica, o que resultou na sua prisão em flagrante”. Ele responderá pelo crime de apologia ao nazismo, com pena, caso condenado, de cinco anos de reclusão, além de multa.



Fonte: Agência Brasil de Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Exame de sangue detecta Alzheimer com mais precisão do que médicos, diz estudo

Um exame de sangue se mostrou capaz de diagnosticar a doença de Alzheimer em pessoas já com sintomas com mais precisão do que a...

Ministro do Irã visitará Rússia antes da próxima negociação com os EUA

O Ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi, visitará a Rússia esta semana, antes de uma segunda rodada de negociações planejada...

Proporcionando inclusão, TCE-AM amplia número de vagas para PCDs em programa de residência jurídica e contábil

No objetivo de proporcionar maior inclusão, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou, nesta quarta-feira (25), novo edital com número de vagas para...