spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Homem morre ao ser sugado por turbina de avião em aeroporto na Itália


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (8) após ser sugado por uma turbina de avião no aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, no norte da Itália. O local, um dos mais movimentados do país, ficou temporariamente fechado após o incidente.

Segundo autoridades do aeroporto, a vítima não era passageiro nem funcionário. A agência de notícias italiana Ansa informou que o homem teria entrado deliberadamente na área restrita com a intenção de tirar a própria vida. Ele conseguiu invadir a pista após burlar os controles de segurança e correu em direção a um avião da companhia Volotea que se preparava para decolar rumo a Milão.

Homem

Caso aconteceu no aeroporto internacional de Il Caravaggio, o terceiro mais movimentado do país (Foto: Reprodução)

Investigações

Policiais que estavam no local perceberam a movimentação, mas não conseguiram impedir a tragédia. A administração do aeroporto confirmou o ocorrido, mas se referiu ao episódio apenas como “um problema na pista de taxiamento”. As operações foram interrompidas entre 5h20 e 7h no horário de Brasília (10h20 às 12h no horário local), afetando pousos e decolagens. Alguns voos foram redirecionados ou cancelados.

As autoridades italianas investigam como o homem conseguiu acessar a área operacional do aeroporto. O caso foi descrito pela Ansa como um “incidente dramático”.





Fonte: ICL Notícias

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

STF confirma competência de guardas municipais para fazer policiamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que as guardas municipais podem realizar policiamento ostensivo nas vias públicas. A Corte julgou nesta quinta-feira (20) um recurso...