spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Hugo Motta mantém recesso da Câmara apesar de pressão da oposição


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Por Cleber Lourenço

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, decidiu manter o recesso parlamentar de julho, mesmo sob pressão de deputados aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que pediram a suspensão da pausa como forma de protesto contra a operação policial que atingiu o ex-chefe do Executivo nesta semana. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (18), confirma o calendário regimental e destina o período para reformas estruturais e modernizações nas dependências da Casa.

De acordo com comunicado oficial, durante o recesso não haverá votações no plenário nem reuniões das comissões permanentes. As intervenções previstas incluem a modernização do corredor das comissões no Anexo II, com novo piso de granito e painéis de madeira, substituição de carpetes em áreas comuns, criação de um estúdio multiuso para Rádio, TV e Redes Sociais no Espaço Mário Covas, atualização de sistemas de áudio e vídeo em plenários e auditórios e a instalação de um novo sistema de votação no plenário Ulysses Guimarães. Gabinetes do Anexo III também passarão por reformas.

camara dos deputados

Segundo a Presidência da Câmara, as obras foram planejadas para coincidir com o recesso, de forma a minimizar transtornos à rotina dos parlamentares e servidores. A retomada das sessões deliberativas e das atividades regulares das comissões está prevista para a semana de 4 de agosto.

Recesso na Câmara

Procurado pelo ICL Notícias, o líder da oposição na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, afirmou que, mesmo diante da decisão de manter o recesso, a bancada oposicionista pretende realizar reuniões informais ou extraoficiais nas comissões que preside. O deputado, no entanto, não explicou como essas reuniões ocorrerão nem especificou quais comissões estarão envolvidas.

A nota da Câmara reforça que as modernizações são necessárias para a melhoria do funcionamento da Câmara e que as intervenções técnicas exigem a paralisação das atividades por questões de segurança e logística.





Fonte: ICL Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Indígenas fecham via após homens armados atingirem mulher

Amanda Santiago, de 19 anos, foi baleada nesta quarta-feira, 26 (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM) ...

Ofertas do dia: Nintendo Switch em promoção! Aproveite até 43% off em jogos, consoles e acessórios

Confira uma seleção de jogos, acessórios e consoles Nintendo em oferta na Amazon e aproveite os descontos para economizar na sua compra! Compartilhe esta...

“Confio na palavra dele”, diz Pereira sobre permanência Tarcísio no partido

O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), expressou confiança na permanência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no partido....