spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Ibovespa sobe apenas 0,12%, mas fica nos 134 mil pontos


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

O Ibovespa encerrou a sexta-feira (25) com leve alta de 0,12%, aos 134.739,28 pontos, um avanço de apenas 158,85 pontos. Porém, o principal indicador da Bolsa brasileira fecha a semana com ganho acumulado de 3,93%.

Assim, o IBOV tem os melhores quatro dias (a B3 ficou fechada na segunda-feira, 21, devido ao feriado de Tiradentes) desde o período de 30 de outubro a 3 de novembro, quando encerrou com avanço de 4,29%.

O dólar comercial, por sua vez, fechou o dia com leve queda de 0,08%, a R$ 5,687. Os DIs (juros futuros) quebraram a sequência recente e subiram por toda a curva.

Com a calmaria instalada no mercado externo desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, baixou as armas contra a China e o presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central estadunidense), Jerome Powell, os mercados globais encerraram a sexta-feira em tom positivo.

Adotando um discurso um pouco mais ameno, Trump disse hoje que os Estados Unidos não vão abandonar as tarifas contra a China a menos que o país dê algo em troca e que a “abertura da China seria uma grande vitória”. O governo chinês, por sua vez, estaria estudando isentar algumas importações dos EUA de suas tarifas de 125%. Porém, nada oficial foi divulgado nesse sentido.

O que o governo de Pequim confirmou com veemência é que não há nenhuma negociação em curso com os Estados Unidos sobre tarifas. Trump, por sua vez, disse em uma entrevista que o líder chinês, Xi Jinping, ligou para ele, mas não detalhou quando nem o que foi dito.

Por aqui, o IPCA-15, termômetro da inflação oficial, veio dentro do esperado. O indicador ficou em 0,43% em abril, 0,21 ponto percentual abaixo de março, quando registrou alta de 0,64%. Os preços dos alimentos continuam pressionando.

No âmbito corporativo, o balanço do primeiro trimestre da Vale (VALE3), divulgado ontem (24), mostra que a empresa teve lucro líquido de US$ 1,394 bilhão no período, representando uma queda de 17% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Já a Petrobras (PETR4) aproveitou o pequeno avanço do petróleo internacional e ganhou meros 0,30%.

Mercado externo

Os ativos de Wall Street fecharam com ganhos robustos hoje, depois de uma semana de intensa volatilidade por causa das ameaças de demissão do presidente do Fed, Jerome Powell, feitas por Donald Trump. O destaque por lá foram as ações de tecnologia, que fizeram o Nasdaq encerrar a semana com forte alta.

O Dow Jones subiu 0,05% no dia e 2,48% na semana; o S&P 500, +0,74% e +4,56%, respectivamente; e o Nasdaq, +1,26% e +6,73%.

 

 





Fonte: ICL Notícias

Sem Lula, Trump convoca cúpula com líderes latinos-americanos contra a China

O presidente Donald Trump convocou uma cúpula de chefes de estado latino-americanos,...

STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master

O Supremo Tribunal Federal...

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Morte de homem negro em supermercado de Porto Alegre completa cinco anos sem julgamento

    Por Carlos Villela (Folhapress) – Cinco anos após a morte de João Alberto...

TCE-AM reprova prestação de contas de ex-gestor do Funprev de Caapiranga

Irregularidades como a ausência de informações sobre a gestão do Fundo da Previdência Social do município de Caapiranga levaram os conselheiros do Tribunal de...

Prefeitura inicia retirada de flutuantes do Tarumã-Açú

A princípio, serão retirados os flutuantes previamente identificados como abandonados. Em cumprimento à decisão judicial, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do...