spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

ICE e Circle (USDC) assinam acordo para implementar stablecoins na bolsa de valores


A Intercontinental Exchange (ICE), controladora da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), anunciou nesta quinta-feira (27) a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a fintech norte-americana Circle, uma das líderes globais no setor de stablecoins com a emissão da USDC.

O acordo prevê a colaboração entre as duas empresas para desenvolver novos produtos baseados no USDC, a stablecoin pareada ao dólar norte-americano, e no USYC, uma oferta tokenizada de fundos de mercado monetário da Circle.

O movimento marca um avanço estratégico relevante na integração entre o sistema financeiro tradicional e o universo dos ativos digitais.

A ICE é conhecida por operar algumas das maiores bolsas de valores e derivativos do mundo. Assim, quer explorar como os ativos digitais da Circle podem ser usados em suas plataformas de negociação, compensação, liquidação e serviços de dados.

Acordo entre ICE e emissora do USDC querem levar stablecoins para bolsa de valores

No anúncio público do acordo entre a ICE e a Circle, as empresas deixam claro que, embora o MoU não tenha caráter vinculante, ele sinaliza a intenção das partes de explorar aplicações concretas dos ativos da Circle no ecossistema ICE.

Assim, a colaboração pode resultar em novos produtos para derivativos e outros produtos financeiros com liquidação baseada em stablecoins.

A reputação da ICE e sua rede global de mercados oferecem um caminho único para que a Circle integre o USDC em novos e importantes casos de uso, e estamos entusiasmados com a oportunidade de inovarmos juntos“, afirmou Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle.

Lynn Martin, presidente da Bolsa de Valores de Nova York, declarou que acredita que as stablecoins podem melhorar ao lado do mercado tradicional. “Acreditamos que as stablecoins da Circle e as moedas digitais tokenizadas podem desempenhar um papel maior nos mercados de capitais, à medida que as moedas digitais ganham a confiança dos participantes de mercado como um equivalente aceitável ao dólar americano. Estamos animados para explorar os possíveis casos de uso do USDC e do USYC nos mercados operados pela ICE.

USDC é a principal concorrente da USDT no mercado de stablecoins

O USDC, lançado em 2018, é descrito como uma “moeda digital do dólar”, lastreada em ativos altamente líquidos como caixa e equivalentes de caixa.

De acordo com a Circle, há mais de US$ 60 bilhões em USDC em circulação até março de 2025, tornando-o uma das stablecoins mais utilizadas no mundo.

O ativo é amplamente empregado em transações de pagamentos, reserva de valor e operações nos mercados de capitais digitais.





Fonte: Livecoins

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

SpaceX atinge marco histórico de lançamentos Starlink

Um marco importante foi alcançado pela SpaceX neste domingo (27). A empresa lançou a 250ª missão dedicada ao projeto de Starlink, colocando 23...

Grávida, Maíra Cardi sobre trombofilia: “Nem todos os dias são fáceis“

A empresária Maíra Cardi, 41, está grávida de seu terceiro filho — o primeiro com o marido, o empreendedor Thiago Nigro,...