A cerimônia ocorre nesta sexta-feira (25), a partir das 16h.
O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) avança mais uma vez em direção à expansão de suas instalações educacionais ao realizar a solenidade de inauguração do Campus Iranduba, nesta sexta-feira (25), a partir das 16h. Distante cerca de 40 km da capital e localizada na Região Metropolitana de Manaus (RMM), a cidade de Iranduba recebe a nova unidade de ensino que promete ampliar o acesso à educação e fortalecer o compromisso com a excelência acadêmica.
O IFAM-Campus Iranduba é uma resposta à crescente demanda por vagas em cursos profissionalizantes na região. A unidade de ensino contará com modernas instalações e infraestrutura para atender às necessidades dos estudantes e pesquisadores. Atualmente, são ofertados os cursos técnicos de nível médio em Informática e Administração, ambos na forma subsequente.
De acordo com o reitor do Instituto, professor Jaime Cavalcante Alves, a inauguração é uma conquista para a área da educação.”Este é um momento importante em nossa jornada educacional. O novo campus não apenas nos permitirá oferecer mais oportunidades de aprendizado de alta qualidade, mas também permitirá contribuir ainda mais com a pesquisa e o desenvolvimento da região e do país como um todo. Com as novas instalações, a gestão do campus planeja estabelecer parcerias com empresas locais e organizações da comunidade para promover estágios, programas de pesquisa colaborativa e oportunidades de engajamento social para os estudantes”, disse o reitor.
A cerimônia de inauguração está agendada para ocorrer no seguinte endereço: Rodovia Carlos Braga km/1, S/N. A comunidade acadêmica, autoridades locais e membros da sociedade civil são esperados para participar deste momento da história do IFAM na região.
Histórico do IFAM-Campus Iranduba
Em setembro de 2019, durante sessão solene na Câmara Municipal de Iranduba, foram iniciadas as atividades do campus, com a presença de servidores e alunos, além de autoridades municipais.
O campus foi criado por meio da Portaria MEC nº 1.423 de 28 de Dezembro de 2018 que autoriza o funcionamento da unidade de ensino, oriunda da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Estado do Amazonas. Na oportunidade, Iranduba foi contemplado por essa expansão por ser o município localizado na RMM com atividades agrícolas, pesqueiras, pecuária, extrativista, turismo e polo oleiro cerâmico.