Inmetro promove 6ª edição do “Diálogo com o Setor Produtivo” em Manaus

Encontro aproxima o Instituto da indústria brasileira, fortalece parcerias e impulsiona a Infraestrutura da Qualidade no país

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a indústria nacional, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realiza, no dia 29 de outubro, das 8h30 às 14h, em Manaus (AM), a 6ª edição do “Diálogo com o Setor Produtivo”.

O evento é direcionado a empresas e representantes do setor produtivo e busca ouvir as demandas da indústria, apresentar soluções conjuntas e consolidar parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento da Infraestrutura da Qualidade no Brasil.

A edição amazonense é organizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). O encontro será realizado no Auditório Fieam Auton Furtado Júnior (Av. Joaquim Nabuco, 1919, Centro).

O presidente do Inmetro, Márcio André Brito, participará do evento ao lado de representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus. A programação inclui rodadas de diálogo, apresentações e espaços de interação, permitindo que o setor produtivo local contribua com sugestões e identifique oportunidades de cooperação.

Expansão da Infraestrutura da Qualidade no Amazonas

“Nesta 6ª edição, nosso foco é ampliar a Infraestrutura da Qualidade no estado, reduzindo o chamado ‘custo amazônico’ e promovendo a criação de novos laboratórios acreditados em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

Também queremos simplificar processos regulatórios para reduzir custos e incentivar o desenvolvimento local. O governo federal está comprometido em apoiar o Amazonas e fortalecer sua base industrial”, destacou o presidente Márcio André Brito.

Resultados e avanços

Desde sua criação, o “Diálogo com o Setor Produtivo” vem apresentando resultados concretos, como o fortalecimento de parcerias institucionais, a identificação de gargalos setoriais e o desenvolvimento de soluções conjuntas que aumentam a competitividade e a inovação na indústria brasileira. A iniciativa está alinhada às diretrizes da Presidência da República e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

“O Inmetro tem buscado estar cada vez mais próximo da indústria, compreendendo seus desafios e construindo, juntos, caminhos que elevem a qualidade e a confiança nos produtos e processos nacionais. Temos avançado em todas as regiões do país, especialmente no Norte, que ocupa papel estratégico no desenvolvimento industrial e sustentável do Brasil”, reforçou Brito.

Inscrições

A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo link:
👉 https://forms.office.com/r/WJ6HBSGaBL

Aqui na terra tão jogando futebol

Mais uma vez, nesta Copa, os olhos do planeta se voltam para...

MP investiga Caiado por uso de PMs como seguranças

Do Brasil de Fato O Ministério Público de Goiás ajuizou uma ação contra...

Amazonas Repórter

Tudo

CPMI da INSS: Oposição mira Câmara após contabilizar assinaturas no Senado

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que o pedido para a abertura da CPMI do INSS já...

Faculdade de Artes apresenta modinhas imperiais de Lino José Nunes em Manaus e Tefé

A Faculdade de Artes da Ufam apresenta, nos dias 06 e 07 de novembro, em Manaus e Tefé, uma performance cênica para as três...