O secretário municipal de Comunicação de Manaus, Israel Conte, declarou aos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que o vídeo viral mostrando um motorista recebendo dinheiro nas dependências da secretaria foi manipulado. Um laudo realizado pela Smart Perícias, uma empresa privada de Maringá (PR), foi apresentado pelo jornalista, apontando inconsistências na gravação.
“Sempre soubemos que se tratava de um vídeo falso, de uma fake news, e para comprovar a manipulação, recorremos à Smart Perícias, a maior empresa de perícias judiciais e extrajudiciais do Brasil“, afirmou Conte.
O laudo, periciado por Erlan Moraes de Souza, mostrou que o vídeo possui “grosseiras manipulações”, incluindo recortes e lacunas. O perito destacou que não há um momento sequencial mostrando a entrega da suposta sacola de dinheiro pela servidora filmada.
Após apresentar o laudo aos parlamentares, o secretário Israel Conte anunciou que procuraria o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Polícia Civil do Amazonas para colaborar com as investigações. Ele também convidou os vereadores para acompanhá-lo nas ações legais.
Confira todos os detalhes sobre a defesa de Israel Conte e as medidas tomadas diante das acusações de entrega de dinheiro na Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus.”