GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
31.1 C
Manaus
terça-feira, maio 20, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Judô: Michel Augusto garante prata no 1º dia do Grand Slam de Tbilisi

[ad_1]

O Brasil estreou com medalha de prata conquistada por Michel Augusto, de 20 anos, na abertura do Grand Slam de Tiblisi (Geórgia), que vai até domingo (23), com transmissão ao vivo no site JudoTV. Foi a primeira final de Grand Slam na carreira do paulista peso ligeiro (até 60 quilos). Na luta decisiva pelo pódio, ele foi superado no golden score pelo multimedalhista francês Luka Mkheidze, vice-campeão olímpico em Paris 2024. Esta é a segunda medalha de Michel nesta temporada do circuito mundial: no início do mês ele já conquistara bronze no Grand Prix da Áustria. 

“Estou muito feliz com meu desempenho. Essa foi minha segunda medalha internacional do ano, e minha primeira em Grand Slam. Achei a competição muito forte, com todas as lutas. Deixei a medalha de ouro escapar, mas vou continuar treinando e dando meu melhor para, nas próximas, ser campeão”, comemorou Michel, número 62 no ranking mundial.

Para chegar à final, o paulista enfileirou três vitórias seguidas nesta sexta (21). Cabeça-de-chave número dois, ele estreou direto nas oitavas de final, derrotando com dois waza-ari o o brasileiro naturalizado português Rodrigo Lopes. Na sequência, nas quartas, superou o francês Enzo Jean com um yuko, e na semifinal venceu o anfitrião Tornike Maziashvili por waza-ara.

Outras estreias

Na disputa feminina em Tbilisi, Jéssica Lima teve a melhor performance ao terminar na sétima posição na categoria até 57 kg. Cabeça de chave 2, ela venceu a estreia nas oitavas contra a suíça  Binta Ndiaye, com um yuko. No entanto, perdeu as lutas seguintes por ippon para a anfitriã Nino Loladze nas quartas, e para  a mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev, na repescagem.

O Brasil contou ainda com Natasha Ferreira (categoria até 48 kg), cabeça de chave, que perdeu a estreia nas oitavas para a espanhola Eva Pérez Soler. Estreante em Grand Slam, Clarice Ribeiro de 16 anos, venceu a primeira luta contara a anfitriã Julieta Rodonaia, mas foi superada em seguida, nas oitavas,  pela francesa Shirine Boukli.

A delegação brasileira conta com 14 judocas no Grand Slam de Tbilisi.

Progamação

Sábado (22)  — Ketleyn Quadros (63kg), Nauana Silva (63kg), Luana Carvalho (70kg) e Luan Almeida (81kg).

Horário:

Preliminares — 3h

Bloco Final — 10h

Domingo (23)) — Beatriz Freitas (78kg), Karol Gimenes (78kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

Horário:

Preliminares — 4h

Bloco Final — 10h



[ad_2]

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Ministro Zanin decide pela legalidade de eleição de presidente da Aleam

Roberto Cidade é o atual presidente da Aleam até o dia 01 de fevereiro de 2029 (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM) ...

Para que serve o Jato de Plasma? Dra. Josi Monteiro explica

Quem não gostaria de ter uma pele linda, sem rugas, sem linhas de expressão, sem manchas escuras ou cicatrizes e principalmente flacidez de pálpebras?...
spot_imgspot_img