Na concentração da Acadêmicos de Niterói, que abre o primeiro dia de desfile na Sapucaí, na noite deste domingo (15), a atriz, cineasta e apresentadora do programa Precisamos Conversar, do canal ICL Notícias no YouTube, Juliana Baroni, se encontrou com o ator e comediante Paulo Vieira. Ela representa a ex-primeira-dama Marisa Letícia e Vieira interpreta o presidente Lula na juventude.
O ator explicou a expressão séria de seu personagem. “Vi as fotos de Lula nessa época (quando jovem) e não vi uma dele sorrindo, é o Lula do ‘velho testamento’”, brincou ele.
“É o Lula da revolução e Marisa ao lado dele”, disse Juliana.
Nas arquibancadas do Sambódromo, o clima que antecedeu o desfile da agremiação de Niterói era de alegria. Em vários setores, o público puxou o jingle de campanha do petista, “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.
Houve grande expectativa pelo desfile, já que o enredo foi alvo de críticas por parte de políticos da oposição. Eles afirmam que se trata de um desvio de finalidade para autopromoção e suposta campanha eleitoral antecipada. Os parlamentares questionam o repasse de verbas públicas, que são destinadas para todas as escolas.
Mas o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou os fundos após não constatar favorecimento.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou denúncia no Ministério Público Eleitoral e o partido Novo entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até o momento, todas as ações foram rejeitadas.




