spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Justiça manda prender Oruam, indiciado por 6 crimes


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou na manhã desta terça-feira (22) que o rapper Oruam será indiciado por associação ao tráfico de drogas e ligação direta com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). A informação foi confirmada pelo secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

Um pouco depois da manifestação de Curi, a justiça expediu um mandato de prisão contra o cantor, e indiciou ele por 6 crimes, sendo eles tráfico, associação ao tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.

O que aconteceu

De acordo com Curi, o artista, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, teria impedido uma ação policial para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos, conhecido como “Menor Piu”, apontado como um dos principais ladrões de veículos do estado e segurança pessoal de Doca, chefe do CV no Complexo da Penha.

O episódio ocorreu durante a madrugada, nas proximidades da casa de Oruam, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio. Após a abordagem do menor, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais convocando apoio: “Quem tiver de moto, brota no Joá. Me ajuda, eles estão aqui na minha porta”.

A situação saiu do controle. Enquanto os agentes colocavam o menor numa picape descaracterizada, Oruam xingou os policiais, e seus amigos atiraram pedras contra o veículo, ferindo um dos agentes. O adolescente conseguiu escapar, e os policiais recuaram.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, Curi classificou o rapper como um “criminoso faccionado”. “Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele”, disse Curi.

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal”, declarou o delegado.

Após a confusão, um dos amigos de Oruam foi preso em flagrante por suposta resistência, desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio público. O rapper, por sua vez, publicou um vídeo dizendo que mais de 20 viaturas estiveram em sua casa e, depois, apareceu escondido no Complexo da Penha.

oruam foi preso na Barra da Tijuca

Foto da última vez que Oruam foi preso, nona Barra da Tijuca, no dia 20 de fevereiro de 2025 (Foto: Reprodução)

Quem é Oruam

Oruam é filho do traficante Marcinho VP, que cumpre pena em presídio federal por tráfico, assassinato e formação de quadrilha. O rapper também tem uma tatuagem homenageando o pai e Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.

O g1 conseguiu contato com a defesa de Oruam, que disse que não teve acesso ao inquérito policial até o momento, e que, por isso, não irá se manifestar.





Fonte: ICL Notícias

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Ucrânia enviará equipe aos EUA para discutir acordo de minerais, diz fonte

Uma equipe ucraniana viajará para os Estados Unidos no início desta semana para discutir um acordo de minerais, disse uma fonte...

Defensoria faz inspeção no 28 de agosto, João Lúcio e Platão Araújo

Os Defensores Arlindo Gonçalves, Eduardo Dias e Carlos Almeida Filho estiveram, na tarde desse domingo, realizando uma série de visitas a hospitais da capital...