A Justiça negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Breno Sampaio e o manteve preso por matar duas amigas atropelados em uma faixa de pedestre em São Caetano do Sul. O desembargador Teixeira de Freitas negou o pedido nesta quinta-feira (24).
Segundo a decisão judicial, a liberdade do acusado poderia causar “intranquilidade social” diante da comoção social que o caso provocou. Sendo assim, o desembargador afirmou que a prisão se torna necessária como forma de resguardar a credibilidade do poder judiciário diante a gravidade dos fatos.
“Trata-se possivelmente de ‘racha’ entre veículos no meio da via pública, conduta que pode ser caracterizada como duplo homicídio com dolo eventual. Há notícia de que o acusado estava em altíssima velocidade, o que resultou na morte de duas pessoas”, ressaltou o desembargador em documento.
Relembre o caso
Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas por um carro, na noite desta quarta-feira (9), em uma faixa de pedestres da Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. As vítimas foram identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis.
Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela reportagem mostram Isabelli e Isabela atravessando a avenida na faixa de pedestres. Segundos depois, um carro em alta velocidade atinge as duas, que são arremessadas com o impacto.
As jovens foram arremessadas cerca de 50 metros do local onde foram atingidas pelo veículo por conta da violência do impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Isabelli e Isabela tiveram múltiplas fraturas.
Conforme apurado pela CNN, o motorista foi identificado como o estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. A reportagem tenta contato com a defesa dele.
Em depoimento, o estudante alegou que o semáforo estava verde para o tráfego de veículos. Entretanto, na realidade, o sinal estava amarelo no momento do acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, Brendo estaria realizando um racha no momento do acidente. Uma testemunha relatou à polícia que um outro veículo do modelo Chevrolet Onix na cor branca estaria trafegando em alta velocidade junto ao carro do suspeito.
*Sob supervisão
Fonte: CNN Brasil