A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)
08 de abril de 2025
Jadson Lima – Da Cenarium
MANAUS (AM) – A Justiça do Amazonas determinou, nesta terça-feira, 8, a prisão preventiva do cantor amazonense Diego Damasceno, de 29 anos, por suspeita de lesão corporal dolosa, no contexto da violência doméstica. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele é suspeito de agredir a esposa Kaline Milena Oliveira, de 30 anos, na madrugada de segunda-feira, 7, após uma discussão por ciúmes.
O Boletim de Ocorrência, o qual a CENARIUM teve acesso, aponta que a agressão ocorreu por volta de 1h30 desta segunda-feira, 7, em Manaus. A vítima prestou depoimento na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), localizada na Avenida Mário Ipiranga, na Zona Centro-Sul da capital amazonense, nessa segunda-feira, 7.
De acordo com a delegada Kelene Passos, que está respondendo pela DECCM Centro-Sul, as diligências foram iniciadas logo após o registro do BO, na manhã dessa segunda-feira. A autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do infrator nesta terça-feira. “Solicitamos a colaboração da população na divulgação da imagem de Diego, para que ele seja localizado e preso. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima”, destacou.
Entenda o caso
Nessa segunda-feira, 7, Kaline registrou um Boletim de Ocorrência contra o músico por lesão corporal dolosa, após ele tê-la agredido na última madrugada, no bairro Colônia Terra Nova, localizado na Zona Norte de Manaus. O caso é investigado pelas autoridades policiais como violência doméstica, conforme nota da PC-AM enviada à CENARIUM.
O Boletim de Ocorrência aponta que a agressão ocorreu por volta de 1h30 da madrugada. A vítima prestou depoimento na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na Zona Centro-Sul da capital amazonense. De acordo com a advogada Adriane Magalhães, Kaline perdeu três dentes após uma discussão entre o casal, por ciúmes.
Registros da vítima após a agressão mostram-na com o rosto ensanguentado e com a boca ferida. “A vítima, que sofreu graves lesões, perdeu três dentes e necessita urgentemente de cirurgia”, disse a advogada que representa a vítima. À CENARIUM, a advogada Adriane Magalhães afirmou que pediu a prisão preventiva do cantor. Até o momento, Diego Damasceno ainda não se pronunciou sobre o caso.
Leia mais: Cantor denunciado por agredir companheira em Manaus pede ‘perdão’
Fonte: Agência Cenarium