GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sábado, maio 3, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Lady Gaga: Bombeiros pedem que público não entre no mar à noite


Os fãs que lotarem as areias da Praia de Copacabana no sábado (3) para o show da cantora Lady Gaga devem evitar entrar no mar durante a noite. A recomendação é do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que divulgou nesta sexta-feira (02) o plano operacional para o mega evento.

A estratégia inclui três frentes de atuação: terrestre, aérea e marítima, com o objetivo de garantir a segurança do público. São esperadas mais de 1,6 milhão de pessoas.

Ao todo, 12 postos de guarda-vidas atuarão antes, durante e após o espetáculo, garantindo o socorro imediato a banhistas que estejam se afogando no mar. Os bombeiros alertam para o perigo de afogamento, especialmente à noite. A recomendação de não entrar no mar se baseia no risco de afogamento e na experiência de 30 afogamentos durante o show da Madonna em 2024.

A operação em Copacabana contará com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, combatentes, guarda-vidas, tripulantes e operadores de embarcações, pilotos, operadores de drone, além de mergulhadores. Outra recomendação é que o público beba muita água pra evitar o risco de desidratação.

A corporação também vai empregar uma aeronave, ambulâncias, viaturas de pronto emprego e resposta, quadriciclos, motos aquáticas, barcos infláveis, lanchas, viaturas de busca e salvamento, além de veículos para combate a incêndios, incluindo escadas mecânicas com alcance de mais de 40 metros.

Fiscalização

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro também vem intensificando a fiscalização das embarcações que permanecerão nas imediações da Praia de Copacabana neste sábado.

Foram realizadas inspeções navais prévias em embarcações de esporte e recreio, de transporte de passageiros e de turismo náutico que desejam permanecer na área marítima delimitada para o evento. A expectativa é que cerca de 270 embarcações, aprovadas nas inspeções, estejam presentes ─ número semelhante ao registrado no último show da Madonna em Copacabana, ano passado.

Segundo o capitão dos Portos do Rio de Janeiro, capitão de mar e guerra Luciano Calixto de Almeida Junior, a Capitania possui ampla experiência em operações de fiscalização náutica em grandes eventos, como por exemplo, o réveillon de Copacabana.

“A Capitania adotará procedimentos operativos mais rigorosos, que se aprimoram a cada grande evento realizado no Rio de Janeiro, para garantir que não haja acidentes náuticos durante o show”, avaliou.



Fonte: Agência Brasil de Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Dois aviões da Latam colidem com aves em Guarulhos neste sábado (5)

Dois aviões da Latam foram atingidos por pássaros neste sábado (5) enquanto pousavam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região...

​Conselheiro do TCE-AM suspende licitação de meio milhão da Prefeitura de Manaus por indícios de irregularidade

Em decisão monocrática publicada nesta segunda-feira (18), o vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e relator das contas da Prefeitura de Manaus,...

Isenção do IR, anistia e prazo de inelegibilidade devem determinar ritmo de ‘retorno’ dos trabalhos no Congresso – Política – CartaCapital

Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), aproveitaram a última semana para acompanhar o presidente Lula...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo