O suspeito vai se apresentar às autoridades da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) às 14 horas de terça-feira (Reprodução)
24 de março de 2025
Jadson Lima – Da Cenarium
MANAUS (AM) – O autônomo Leandro Macêdo é o suspeito de agredir a jovem Vivian Malveira durante uma discussão entre dois grupos de pessoas, registrada na madrugada desse domingo, 23, após um acidente de trânsito que envolveu dois carros de cor branca e vermelha. As agressões ocorreram na avenida Rodrigo Otávio, nas proximidades do Centro de Convenções Studio 5, espaço localizado no bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus.
O advogado Luciano Andrade, que representa Leandro Macêdo, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o suspeito vai se apresentar às autoridades da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) às 14 horas de terça-feira, 25, para prestar depoimento no 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Andrade classificou as agressões contra a vítima como “eventualidade e fatalidade”. Ele explicou que o caso foi registrado entre 3h30 e 4 horas de domingo, após a apresentação do cantor Natanzinho Lima no local.
“Quando o show acabou, eles estavam saindo, entre 3h30 e 4 horas da manhã, foi quando um carro bateu atrás do carro do meu cliente, que é aquele de cor vermelha. O branco bateu na traseira. Quando ele desceu do carro, a moça do veículo [não identificada] tentou impetrar fuga. Quando ela tentou impetrar fuga, várias mulheres [ficaram] falando para ela sair do carro e não fugir. Para ela aguardar a polícia”, afirmou, ao mencionar que essa discussão teria ocorrido antes da gravação do registro da agressão.
As imagens divulgadas pela defesa de Leandro tem nove segundos de duração e mostram pelo menos cinco mulheres e três homens batendo no veículo branco. Um dos socos chega a quebrar o para-brisas do carro. Outras imagens registram Leandro tentando retirar do local um homem, ainda não identificado, que usava uma camisa verde, calça jeans e um calçado branco.
O advogado aponta que, neste momento, Vivian Malveira, teria desferido um soco na nuca do suspeito e puxado a camisa dele, mas, na gravação, não é possível confirmar a agressão dela contra Leandro. Na sequência, o suspeito agride a jovem com quatro socos, usando as duas mãos, quando uma mulher o afasta da vítima.
“A moça que aparece sendo agredida vem por trás do Leandro e desfere um soco na nuca dele e puxa a camisa. Quando ela puxa a camisa dele, ele sai socando para o alto, pega dois socos nela e, se você observar, outros para o ar, porque eles já vinham, minutos antes, de uma outra confusão. Aquela confusão não começou ali, ela começou lá dentro, logo após a cancela e terminou na [avenida] principal”, declarou o advogado.
Secretário se manifestou
Nesse domingo, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, determinou celeridade na investigação sobre o caso, conduzida pela PC-AM. Nas redes sociais, o secretário se manifestou afirmando que a determinação foi repassada ao delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, e ao delegado-geral adjunto Guilherme Torres. Vinícius Almeida também pediu a contribuição da sociedade no caso.
“Nada, absolutamente nada pode justificar a agressão contra uma mulher. Novamente peço ajuda da sociedade para solucionar esse caso”, declarou.
Mais: Homem agride mulher após acidente de trânsito em Manaus
Edição e colaboração de Izaías Godinho
Fonte: Agência Cenarium