GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
29.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 2, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Leandro Macedo é suspeito de agredir jovem após acidente



O suspeito vai se apresentar às autoridades da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) às 14 horas de terça-feira (Reprodução)

24 de março de 2025

Jadson Lima – Da Cenarium

MANAUS (AM) – O autônomo Leandro Macêdo é o suspeito de agredir a jovem Vivian Malveira durante uma discussão entre dois grupos de pessoas, registrada na madrugada desse domingo, 23, após um acidente de trânsito que envolveu dois carros de cor branca e vermelha. As agressões ocorreram na avenida Rodrigo Otávio, nas proximidades do Centro de Convenções Studio 5, espaço localizado no bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus.

O advogado Luciano Andrade, que representa Leandro Macêdo, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o suspeito vai se apresentar às autoridades da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) às 14 horas de terça-feira, 25, para prestar depoimento no 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Andrade classificou as agressões contra a vítima como “eventualidade e fatalidade”. Ele explicou que o caso foi registrado entre 3h30 e 4 horas de domingo, após a apresentação do cantor Natanzinho Lima no local.

“Quando o show acabou, eles estavam saindo, entre 3h30 e 4 horas da manhã, foi quando um carro bateu atrás do carro do meu cliente, que é aquele de cor vermelha. O branco bateu na traseira. Quando ele desceu do carro, a moça do veículo [não identificada] tentou impetrar fuga. Quando ela tentou impetrar fuga, várias mulheres [ficaram] falando para ela sair do carro e não fugir. Para ela aguardar a polícia”, afirmou, ao mencionar que essa discussão teria ocorrido antes da gravação do registro da agressão.

As imagens divulgadas pela defesa de Leandro tem nove segundos de duração e mostram pelo menos cinco mulheres e três homens batendo no veículo branco. Um dos socos chega a quebrar o para-brisas do carro. Outras imagens registram Leandro tentando retirar do local um homem, ainda não identificado, que usava uma camisa verde, calça jeans e um calçado branco.

O advogado aponta que, neste momento, Vivian Malveira, teria desferido um soco na nuca do suspeito e puxado a camisa dele, mas, na gravação, não é possível confirmar a agressão dela contra Leandro. Na sequência, o suspeito agride a jovem com quatro socos, usando as duas mãos, quando uma mulher o afasta da vítima.

“A moça que aparece sendo agredida vem por trás do Leandro e desfere um soco na nuca dele e puxa a camisa. Quando ela puxa a camisa dele, ele sai socando para o alto, pega dois socos nela e, se você observar, outros para o ar, porque eles já vinham, minutos antes, de uma outra confusão. Aquela confusão não começou ali, ela começou lá dentro, logo após a cancela e terminou na [avenida] principal”, declarou o advogado.

Secretário se manifestou

Nesse domingo, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, determinou celeridade na investigação sobre o caso, conduzida pela PC-AM. Nas redes sociais, o secretário se manifestou afirmando que a determinação foi repassada ao delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, e ao delegado-geral adjunto Guilherme Torres. Vinícius Almeida também pediu a contribuição da sociedade no caso.

“Nada, absolutamente nada pode justificar a agressão contra uma mulher. Novamente peço ajuda da sociedade para solucionar esse caso”, declarou.

Mais: Homem agride mulher após acidente de trânsito em Manaus
Edição e colaboração de Izaías Godinho



Fonte: Agência Cenarium

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Consumidores do interior do Amazonas prejudicados com ‘apagões’ podem ser indenizados

Em 2022, diversos municípios do interior do Amazonas, como Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Carauari, Careiro da Várzea, Barcelos, Parintins e outros foram afetados com ‘apagões’ de energia gerando diversos prejuízos aos amazonenses, os fatos ocorreram em abril e junho do ano passado. Especialistas do consumidor alertam que a falta de energia elétrica pode gerar uma compensação financeira às unidades atingidas.

PF faz operação contra ataques em aldeia indígena no Paraná

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a operação “Mbarete”, que visa investigar ataques ocorridos na Aldeia Indígena...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo