Lula anuncia Teresa Leitão como nova liderança do governo no Senado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Já Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.



Agência Brasil

Duas crianças morrem em desabamento de casa na Ilha do Governador (RJ)

Duas meninas, de 4 e 11 anos, morreram soterradas em um desabamento...

David Almeida denuncia obra paralisada do Prosamin e cobra resposta do Governo do Amazonas

O pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo Avante e ex-prefeito de Manaus, David Almeida, denunciou nesta quinta-feira, 25/6, em vídeo publicado nas redes sociais,...

Amazonas Repórter

Tudo