A partir deste sábado (21), chega ao público a edição 23 da Revista Liberta. O destaque são as alianças costuradas entre o presidente Lula (PT) e figuras influentes do Centrão, já buscando ampliar a base partidária e consolidar um quarto mandato do petista.
Manuela Borges e Ricardo Mello analisam os movimentos do Partido dos Trabalhadores (PT) para angariar apoio em diferentes partes do país. Diante da ameaça de um polo bolsonarista reorganizado nas eleições de 2026, Lula é apontado como um operador político pragmático, que sabe navegar no agitado mar do presidencialismo de coalizão brasileiro.
Em Brasília, a coluna Reserva Exclusiva traz novos detalhes que movimentam os bastidores do cenário eleitoral em todo o país. O possível impacto do “caso Master” na imagem do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), as chances para as eleições ao Senado no Amapá e uma eventual atuação do cantor Wesley Safadão como marqueteiro político no pleito deste ano são alguns dos temas da coluna.
No cenário internacional, Jamil Chade traz uma entrevista exclusiva de Jacob Chansley — o “Viking do Capitólio”. O homem, que recebeu o apelido por se vestir como um guerreiro viking durante a invasão do Legislativo dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, confessa a desilusão com o governo de Donald Trump, aponta insatisfações e faz um alerta assustador sobre o que espera do cenário eleitoral americano.
A edição conta também com análises de João Cezar de Castro Rocha, que aponta uma possível armadilha na forma como os “Arquivos Epstein” foram liberados ao público; Márcia Tiburi, que traz à tona a urgência do debate sobre a violência vicária — quando o homem busca atingir a mulher por meio de outras pessoas relacionadas a ela; e Bernardo Cotrim, que expõe o que a homenagem a Lula no desfile da Acadêmicos de Niterói pode revelar sobre o cenário político atual.
A revista traz, ainda, textos de Juca Kfouri, Mayara Stelle, Leonardo Boff, Luís Costa Pinto e outros articulistas.
Parte do conteúdo desta edição está disponível para não assinantes. A arte de capa é do cartunista Aroeira.




