Lula diz que ainda não teve interesse em conversar com Trump


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda não tiverem interesse em conversar. A declaração foi concedida em entrevista à revista americana The New Yorker, publicada nesta quinta-feira (8).

Ainda assim, Lula disse não teria problema em ligar para o republicano caso houvesse algum problema e fosse preciso estabelecer contato.

“Se, como representante do Estado americano, ele quiser falar com Lula, o representante do Estado brasileiro, falarei com ele com calma”, declarou.

“Mas até agora também não tive interesse em falar com ele. Se eu tiver algum problema e precisar ligar para ele, eu ligo”, acrescentou, em entrevista ao jornalista Jon Lee Anderson.

A The New Yorker destacou Lula e o presidente do Chile, Gabriel Boric, como os líderes progressistas de esquerda com discursos mais contundentes contra a postura de Donald Trump.

Lula está em Moscou nesta quinta-feira (8) para um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e para acompanhar o desfile militar que marca os 80 anos da vitória da antiga União Soviética sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.



Fonte: CNN Brasil

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

O técnico Carlos Alberto...

Venezuela: Idosa e criança são salvas após 3 dias soterradas

Do Brasil de Fato As equipes de resgate na Venezuela correm contra o...

Amazonas Repórter

Tudo

STF começa a julgar Eduardo Bolsonaro sob risco de novo atrito com EUA

Por Luísa Martins (Folhapress) – O julgamento da ação penal aberta no STF (Supremo Tribunal Federal) contra...