spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Lula diz que ataque de Zezé Di Camargo a filhas de Silvio Santos foi ‘cretinice’


O presidente Lula (PT) classificou, nesta quinta-feira (18), como “cretinice” os ataques do cantor Zezé Di Camargo à família Abravanel após a ida de integrantes do governo ao lançamento do SBT News, em São Paulo, na última semana. Zezé pediu que seu especial de Natal não fosse exibido pelo SBT.

Durante entrevista coletiva em Brasília, Lula pediu para jornalistas do SBT transmitirem a solidariedade do petista às filhas de Silvio Santos, que comandam o canal após a morte do pai. Que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé di Camargo fez a elas”, disse Lula.

“Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas ele fez às mulheres”, acrescentou o presidente. “E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que a minha luta contra o feminicídio é de verdade”.

Relembre o caso

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo publicou um vídeo em suas redes sociais em que pedia a retirada de seu programa especial de final de ano do ar do SBT e acusava a emissora de estar “se prostituindo”. Sem citar nomes, o cantor fez uma referência à participação do presidente Lula ao lançamento do SBT News, na sexta-feira (12).

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava…”, afirmou Zezé.

Lula diz que ataque de Zezé Di Camargo a filhas de Silvio Santos foi 'cretinice'
Zezé Di Camargo

A cerimônia de inauguração do SBT News teve, além de Lula, as presenças da primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, de ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O governador e o prefeito de São Paulo, Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes, também estiveram presentes.

Após o vídeo, o SBT decidiu cancelar a exibição do especial “Natal é Amor”, protagonizado por Zezé Di Camargo, que estava programado para ir ao ar no dia 17 de dezembro, às 23h. Após críticas, Zezé publicou uma nota nos stories do Instagram pedindo desculpas pelo uso da palavra “prostituindo”.

Na nota, o cantor afirmou que a expressão foi utilizada “em sentido figurado”, sem intenção ofensiva ou de cunho de gênero, e disse que suas palavras foram “mal interpretadas”.

“Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, escreveu.

Daniela Beyruti, em nome da família Abravanel, respondeu às críticas ao SBT News em carta aberta enviada à imprensa. Ela afirmou que a proposta do evento era refletir a “pluralidade e o respeito a todas as instituições”. “Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo”, escreveu a filha de Silvio Santos e presidente do SBT.





ICL – Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

imagens mostram suspeito agredindo outra mulher

Uma segunda vítima, identificada como Graciela Román, foi agredida pelo adolescente J.D.R.F, de 16 anos (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM) ...

‘Não dá para ter paz’: MG tem três rompimentos de barragens nesta semana

Por Lucas Wilker – Brasil de Fato  Um terceiro rompimento de barragem de...

Filho de Rob Reiner é preso por homicídio após morte do pai e da mãe

Por AFP O filho de Rob Reiner foi preso por suspeita de homicídio,...