Com mais de 90% das urnas apuradas, David Almeida (Avante) foi matematicamente reeleito prefeito de Manaus nas eleições de 2024, obtendo mais de 54% dos votos. Com essa vitória, ele segue à frente da prefeitura até 31 de dezembro de 2028. A diferença de mais de 90 mil votos entre Almeida e seu oponente, Capitão Alberto Neto (PL), consolidou o resultado e garantiu a continuidade do atual mandato.
Capitão Alberto Neto, que alcançou pouco mais de 45% dos votos até as 16h33 deste domingo (27), deverá permanecer como deputado federal até o fim de seu mandato em 2026, podendo concorrer à reeleição nesse ano. Com sua derrota, também se encerram, por enquanto, as chances do ex-senador Alfredo Nascimento de assumir o posto como suplente do Partido Liberal.
No primeiro turno, David Almeida liderou a votação com 32,16% dos votos, vencendo em 10 das 13 zonas eleitorais de Manaus. Capitão Alberto Neto, que obteve 24,94%, alcançou vitória nas três zonas eleitorais restantes.
“Agradeço a Deus, principalmente. Vitória do povo de Manaus”, afirmou o prefeito reeleito. “Nosso maior adversário foi a mentira. Agora, é hora de curar as feridas, fechar os ferimentos e, de forma racional, trabalhar pelo povo”, concluiu.