ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de Ainda Estou Aqui, fraturou dois ossos da perna durante um voo da TAP que partia de São Paulo rumo a Portugal, no último dia 1º de julho. Mesmo com a lesão, ele participou de eventos literários em quatro cidades portuguesas.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Paiva contou que o acidente ocorreu ao acionar o botão da poltrona para esticar as pernas. O mecanismo funcionou de forma brusca, prendendo sua perna sob o assento da frente. Ao desembarcar em Porto, procurou atendimento médico, mas foi inicialmente diagnosticado apenas com um ferimento no dedo.
Nos dias seguintes, o quadro se agravou. A perna inchou, ficou roxa e passou a apresentar espasmos. Após nova avaliação hospitalar, foram identificadas fraturas na tíbia e no perônio.
“Não precisei ser operado, mas estou engessado e de molho”, disse o escritor, cuja obra inspirou o filme brasileiro vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024.
Caso aconteceu no primeiro dia desse mês, em um voo da TAP saindo de São Paulo para Porto (Foto: Reprodução)
Participações de Marcelo Rubens Paiva
Apesar do acidente, Paiva participou de feiras do livro nas cidades de Porto, Aveiro, Barcelos e Oeiras. Parte dos compromissos, no entanto, foi cancelada por conta da recuperação.
Fonte: ICL Notícias




