Mauro Vieira: Governo peruano concordou com saída da ex-primeira dama


O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta sexta-feira (18), em entrevista à CNN, que o governo peruano concordou com a saída da ex-primeira-dama Nadine Heredia Alarcón, que recebeu asilo diplomático no Brasil.

“Ao ingressar na embaixada do Brasil,o governo brasileiro solicitou o asilo diplomático por nota diplomática que foi respondida prontamente pelo governo peruano para que mãe e filho participassem do Brasil. Foi concluída a operação com a anuência dos dois lados”, disse Vieira.

Ela o filho menor de idade chegaram ao Brasil no início da tarde de quarta-feira (16), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Por meio de nota, o Itamaraty afirmou que ambos passarão por procedimentos necessários para regularização migratória no país.

O asilo diplomático ocorreu na terça-feira (15), horas depois de a Justiça do Peru condenar o ex-presidente Ollanta Humala e a esposa a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro da empreiteira Odebrecht, recebido de forma ilícita para campanhas eleitorais.

Em atualização…



Fonte: CNN Brasil

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

O técnico Carlos Alberto...

Amazonas Repórter

Tudo

INSS: quem são os servidores suspeitos de participar de esquema bilionário

A investigação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) sobre a fraude bilionária no Instituto Nacional...

Flávio Bolsonaro diz reprovar fala de deputado que desejou morte de Lula

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta quarta-feira (9), reprovar a declaração do deputado Gilvan da Federal (PL-ES) sobre desejar a...