O McDonald’s anunciou nesta quinta-feira (24) que trará de volta suas tiras de frango após cinco anos de ausência nos Estados Unidos. A partir de 5 de maio, a rede começará a vender McCrispy Strips, que são tiras de peito de frango empanadas com uma cobertura crocante dourada.
As tiras são uma extensão do sanduíche de frango crocante da rede, seu último item permanente no cardápio, que o McDonald’s começou a vender em 2021 após uma versão do Popeyes explodir em popularidade.
O frango rapidamente se tornou o item preferido nos cardápios de fast-food pelos consumidores americanos, colocando o McDonald’s em uma posição difícil.
A receita com frango do McDonald’s ficou atrás das vendas explosivas das redes focadas em frango como Raising Cane’s, Wingstop e outros novos concorrentes como o Taco Bell, que vendem tiras e nuggets de frango crocantes.
O McDonald’s também está adicionando um novo molho Creamy Chili. As tiras serão servidas em porções de três ou quatro unidades, acompanhadas de outros molhos, incluindo barbecue, buffalo picante e ranch.
As tiras de frango foram retiradas dos cardápios do McDonald’s em 2020, no auge da pandemia, em uma reformulação mais ampla de seu menu visando simplificar as operações. No entanto, elas foram solicitadas pelos fãs, e o McDonald’s anunciou seu retorno na quinta-feira.
“A demanda por tiras de frango tem sido notável em toda a indústria, então sabíamos que precisávamos entregar algo tão irresistível que valesse a espera. Levamos nosso tempo, ouvimos nossos fãs e criamos um produto que sabíamos que eles desejariam”, disse Alyssa Buetikofer, diretora de marketing e experiência do cliente do McDonald’s, em um comunicado à imprensa.
A adição das tiras de frango significa que o McDonald’s está um passo mais próximo do retorno do Snack Wrap – outro item demandado pelos fãs que deve ser lançado este ano – pois usa a mesma tira de frango em seu recheio.
O retorno do McCrispy Strips pode impulsionar o McDonald’s. A rede tem enfrentado dificuldades financeiras no último ano porque os clientes consideram seus preços muito altos, o que inclusive a forçou a adicionar um novo menu de valor. O McDonald’s divulga seus resultados em 1º de maio.
Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça
Fonte: CNN Brasil